sexta-feira, 23 de novembro de 2012

TACS apresentam peça sobre drogas em nossa escola

Na manhã de hoje o Grupo TACS (Teatro dos Agentes Comunitários de Saúde de Parnaíba) foi a nossa escola, à convite da Estratégia de Saúde da Família (ESF) do bairro Sabiazal, onde dramatizaram a peça "A festa do Boi Estrela" abordando a lenda do "Bumba-meu-boi", mas focando no tema dos malefícios do uso de drogas, embora lícitas, como o cigarro e o álcool - na peça, uma personagem fumava "porronca" (cigarro feito de palha) e "Catirina", fazia uso do cigarro na gravidez.
As crianças, professores e profissionais da saúde do bairro gostaram muito da peça e ficaram muito agradecidas. Neste ano é a segunda vez que esse grupo vem a nossa escola. Parabéns a todos os atores do Grupo! Desejamos vida longa ao TACS! 
Essa peça e a Mostra de Saúde ocorrida no dia 14/11 (Cf. Matéria), são ações conjuntas de nossa escola e da ESF-Sabiazal na execução do Programa Saúde nas Escolas.

Concurso de Redação Tartarugas do Delta leva ganhadores para Trilha do Cavalo Marinho


O projeto Tartarugas do Delta realizou na tarde do último dia 20 um passeio pedagógico à trilha do cavalo marinho, localizada na praia de Barra Grande, município de Cajueiro da Praia, como resultado do concurso de redação lançado no mês de agosto sobre a temática “Imagine que você é uma tartaruga marinha e que está ameaçada devido às mudanças do meio ambiente e ações do homem”; onde foram selecionadas as 20 melhores cartas.
Segundo a coordenadora de Educação Ambiental do projeto, Francinalda Rocha, neste concurso tivemos a participação de escolas dos quatro municípios litorâneos do Piauí. As escolas ganhadoras foram: Unidade Escola Henrique Sertão, Escola Municipal Joana Darc, E. M. Dom Paulo, de Ilha Grande do Piauí; U. E. Edson da Paz Cunha, E. M. Frei Anastácio, E. M. Dr. Samuel Santos, Colégio Apoio, Escola de Aplicação Francisco Correia, Colégio Diocesano, E. M. Mario José de Menezes (representada pelo aluno Raimundo Nonato Teles dos Santos Filho e seu Prof. Hermogenes Barros), E. M. Mons. Antônio Sampaio, pertencente ao município de Parnaíba; U. E. José Adrião, U. E. Florência do Nascimento de Cajueiro da Praia e U. E. Manoel Rodrigues Viera, localizada em Luís Correia.

sábado, 17 de novembro de 2012

Profissionais da Secretaria da Saúde e escola realizam "I Mostra de Saúde do Sabiazal"

Na manhã da última quarta-feira, 14, equipes de profissionais da saúde de nosso município vieram a nossa escola realizar palestras e apresentar vídeos e imagens no intuito de combater e prevenir o uso de drogas.
Agradecemos a Estratégia de Saúde da Família-ESF do bairro por proporcionar esse momento a nossos alunos e professores. Agradecemos também a presença de algumas mães à I Mostra de Saúde no Sabiazal.
Que todos sejamos multiplicadores dessa causa! Vamos curtir a vida! 
Diga NÃO às drogas!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...