sexta-feira, 16 de maio de 2014

Na 12ª Semana Nacional de Museus, nossos alunos visitam museu e estações do trem em nossa cidade!

Na manhã de hoje os alunos do 3º, 4º e 5º ano, acompanhados do Prof. Hermerson Saulo e de nossa assessora escolar, Profa. Vanda, participaram de uma visita-guiada por acadêmicos dos cursos de História (UESPI) e Turismo (UFPI) ao Museu do Trem do Piauí, único desse tipo no nordeste brasileiro, localizado no bairro de Fátima, em nossa cidade; à esplanada da estação onde se encontra um raro exemplar da "Maria Fumaça"; e, à recentemente restaurada, Estação Floriópolis, no bairro Catanduvas.
O passeio foi muito interessante e completou a aula-passeio ao Centro Histórico, realizada em 8 de abril passado (cf. nota, AQUI). Nesta visita, os alunos demonstraram muito mais interesse e curiosidade. Muitos tornaram-se mais sensíveis à necessidade de preservar nossos patrimônios, nossos lugares de memória. Em suma, a visita aumentou a cultura dos nossos alunos!
Com este passeio, nossos alunos, muitos, residentes no próprio bairro Sabiazal, onde nossa escola se localiza, compreenderam melhor as razões de passar trilhos nas ruas finais do bairro.
  • Para acessar diretamente nosso álbum no Picasa, clique AQUI.
Essa visita aconteceu no contexto da Semana Nacional de Museus. Esta Semana acontece anualmente para comemorar o Dia Internacional de Museus (18 de maio), quando os museus brasileiros desenvolvem uma programação especial em prol dessa data. O tema norteador dos eventos é o proposto pelo Conselho Internacional de Museus (ICOM). Nesse ano, a sua 12ª edição ocorre entre os dias 12 e 18 de maio com o tema: "Museus: as coleções criam conexões." Para mais informações, acesse o site do Ibram, AQUI.
Nossos agradecimentos à Secretaria Municipal de Educação e à Superintendência de Cultura por terem organizado esta Semana em nossa cidade, nos terem convidado e dado condições para participarmos dessa tão importante e necessária Semana.

sexta-feira, 9 de maio de 2014

Escola faz homenagem às mães

Como nos anos anteriores, os professores e a equipe administrativa de nossa escola prepararam uma belíssima homenagem às mães dos nossos alunos. O ponto alto da festa foi a degustação de um delicioso café-da-manhã.
Confira imagens:
Agradecemos a presença de todas as mamães presentes à confraternização e desejamos que tenham um feliz e abençoado Dia das Mães!
Nossos parabéns também a todos os profissionais de nossa escola que se esmeraram em fazer desta festa um sucesso!
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...