sábado, 23 de janeiro de 2016

Nosso diretor inicia formação para gestores de escolas públicas oferecido pela EPGP

Na noite de ontem nosso diretor, Prof. Hermerson Saulo, junto com outros diretores-eleitos e não-eleitos, participou da aula inaugural do curso de FORMAÇÃO CONTINUADA PARA GESTORES DE ESCOLAS PÚBLICAS MUNICIPAIS promovido pela SEDUC com a EPGP (Escola Parnaibana de Gestão Pública), localizada no Dunnas Shopping...
Cronograma do Curso de Gestores
Cronograma e Conteúdos do Curso de Gestores
O Prefeito Municipal, Sr. Florentino Neto participou do momento e também deixou sua mensagem de apoio e carinho aos participantes!
A aula inaugural foi proferida pela Sra. Milene Guerra, gestora da Escola Crescer e em sua palestra pediu que todos traçassem um projeto de vida para 2016 e que todos fizessem uma autoavaliação.
O curso terá continuidade por toda a semana que vem, depois haverá mais uma semana de aulas em julho e em alguns finais de semana de agosto, setembro, outubro e novembro. Serão 120 horas de formação!

Novos livros didáticos chegam à nossa escola

Na manhã de ontem, nosso diretor, Prof. Hermerson Saulo, foi buscar na SEDUC os livros do PNLD-Campo que ainda foram selecionados para nossa escola neste triênio (2016-2018)... Estes livros complementarão os livros que nosso diretor já recolheu em outras escolas no começo do ano (Cf. Matéria relacionada).

Livros destinados à escola conforme o site do FNDE.

Esperamos que nossos alunos façam bom uso destes importantes e necessários recursos de ensino-aprendizagem!

quinta-feira, 14 de janeiro de 2016

Nosso diretor convida para matrículas nos turnos Manhã e Tarde

Na manhã de hoje, nosso diretor concedeu entrevista à TV Costa Norte a fim de convidar pais/responsáveis para a matrícula de seus filhos...
O vídeo passou ao meio-dia no Jornal da Costa Norte, Canal 4. Veja:

terça-feira, 12 de janeiro de 2016

Secretária de Educação recebe pela 1ª vez nosso diretor em audiência

Na manhã de hoje, nosso diretor, Prof. Hermerson Saulo, esteve em audiência com a Secretária de Educação do município, a Profa. Dra. Rosany Corrêa. 
Nosso diretor e a Secretária de Educação, Rosany Corrêa
Na ocasião se tratou do PDDE (Programa Dinheiro Direto na Escola) que desde 2005 não é repassado à nossa escola, como também da autorização para se (re)abrir turmas no turno TARDE, em nossa instituição.
Nosso diretor com a Secretária de Educação e a técnica responsável
pela comunicação da SEDUC, a jornalista Cláudia Malafaia
Dessa forma, durante esta semana e até dia 22/01, das 7h às 12h, procure-nos para matricular seus filhos em turmas de Educação Infantil ou no Ensino Fundamental (1º ao 5º Ano), seja no turno MANHÃ ou no turno TARDE...

sábado, 9 de janeiro de 2016

Novo gestor faz suas primeiras solicitações à SEDUC

Ontem, antes da cerimônia de posse, nosso gestor, já ciente de algumas e urgentes necessidades da escola encaminhou 6 ofícios à Diretoria de Administração Escolar... Entre as solicitações estão:
  • Necessidade de carteiras escolares. Solicitamos 60 novas carteiras.
  • Serviço de poda em árvores localizadas no interior da escola. Algumas árvores estão danificando o teto de algumas salas de aula e poderão comprometer o muro da escola.
  • Serviço de retelhamento.
  • Reparo nas instalações hidráulicas e elétricas.
  • Troca de fogão industrial.
  • Serviço de dedetização.
Preservamos as assinaturas. Os originais podem ser conferidos junto à nossa Secretária Escolar,
basta solicitar que terás acesso!
Alguns serviços acima listados não são possíveis de serem realizados porque desde 2005 não recebemos repasses dos recursos financeiros federais tais como o PDDE... Dependemos, portanto, da ajuda direta da Prefeitura Municipal de Parnaíba e também da comunidade escolar.

Que sejamos brevemente atendidos em nossas solicitações! 

Nosso novo diretor oficialmente é empossado no cargo

Apesar da portaria de nomeação ter sido assinada pelo prefeito municipal em 22 de dezembro de 2015 (publicada no Diário Oficial do Município em 28/12/2015) e desde o dia 4 de janeiro de 2016 os diretores eleitos para o biênio 2016-2017 já estarem exercendo funções nas escolas, somente nesta sexta-feira 8 de janeiro, no auditório da Secretaria de Educação, foi que os mesmo oficialmente tomaram posse no cargo.
Nosso diretor, o Prof. Hermerson Saulo, estava presente.
Prof. Davi Fontenele discursando em nome dos diretores eleitos
Prefeito Municipal assinando o termo de posse dos gestores escolares 2016-2017
Além dos diretores-eleitos, os diretores que serão brevemente contratados, também participaram da cerimônia a fim de receberem os cumprimentos e as informações do gestor municipal.
Foi uma cerimônia marcada pelas falas emocionadas que refletem a importância de gerir bem a educação como um desafio para ser compartilhado com todas as esferas da gestão pública.

quinta-feira, 7 de janeiro de 2016

Novo diretor e novo secretário iniciam atividades em nossa escola

No dia 4 de janeiro, nosso novo diretor iniciou suas atividades em nossa escola dando também início ao processo de renovação de matrículas e de novas matrículas de alunos para a escola. Neste 1º dia de atividades, nosso diretor contou com o valioso apoio de dona Francisca, nossa zeladora.
Nosso novo diretor, Prof. Hermerson Saulo e dona Francisca
No 2º dia da etapa de matrículas, passamos a contar com a presença de um secretário, o Sr. Raimundo Caitano Filho, que conhecendo essa necessidade, pediu transferência para nossa escola. Caitano, em anos passado já havia colaborado com nossa escola... Seja bem-vindo, novamente!
Sr. Caitano atendendo a uma mãe
No 3º dia da nova gestão, além da presença de mães e pais de alunos para realização de matículas, recebemos a visita da Dra. Simone Freitas, dentista do Posto de Saúde do bairro Sabiazal (UBS - Módulo 27).
Dra. Simone agendando atividades com nosso novo diretor
Dra. Simone veio tratar sobre o Programa Saúde na Escola (PSE), especificamente sobre a linha de ação: "Saúde Bucal"... Na ocasião de visita, a dentista marcou com nosso diretor, algumas datas para as atividades em saúde bucal ao longo deste ano de 2016:
Nas tardes de ontem e de hoje foram de busca por livros excedentes das escolas de Parnaíba para usarmos em nossa escola... Isso porque por muitos anos nos cadastros do MEC nossa escola era considerada Escola RURAL, assim em julho, a SEDUC fez a seleção de livros para nossa escola no programa PNLD-Campo (2016-2018)... Isso já aconteceu também em 2013...
Mas, em agosto de 2015, atendendo a pedidos dos professores, a SEDUC conseguiu alterar os dados de nossa escola e passamos a ser classificada como escola URBANA... No entanto ainda receberemos os livros do PNLD-Campo,que os professores consideram bastante resumidos... Por isso saíamos à procura de livros do PNLD-Urbano de 2013-2015...
Assim, neste ano, nossos alunos usarão os livros da escola-campo (que estão por chegar!) como fonte de pesquisa e para atividades de casa e como livro para uso diário, os livros do PNLD-Urbano passado...
Nossa gratidão às Diretoras das Escolas Municipais: Marias das Graças Lopes Bezerra, Mons. Antônio Sampaio e Francisca Borges dos Santos por nos cederem seus livros excedentes! E também à Profa. Milena Carvalho, que deixou algumas horas de suas férias para auxiliar nosso diretor nesta missão.
Nosso diretor toma posse oficialmente, nesta sexta-feira, 8 de janeiro, às 10h, no auditório da SEDUC!

Que TODOS (diretor, secretário, zeladoras, professores, pais, alunos e o governo municipal) consigamos fazer um a EDUCAÇÃO DE QUALIDADE! Que cada um dê o melhor de si!
 
ATENÇÃO: Conheça e curta nossa fanpage no Facebook, AQUI.
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...