segunda-feira, 18 de julho de 2016

Nosso diretor participa da 2ª etapa da formação para gestores de escolas públicas oferecido pela EPGP

Na manhã e tarde de hoje, 18/07, nosso gestor continuou a FORMAÇÃO PARA GESTORES DE ESCOLAS PÚBLICAS MUNICIPAIS promovido pela SEDUC com a Escola Parnaibana de Gestão Pública (EPGP), localizada no Dunnas Shopping e, já iniciada em janeiro (Cf. Aqui)
Fotos: Rosilene Galeno
Neste 1º dia de formação, os gestores estudaram sobre Conselho Escolar e sobre o processo de prestação de recursos provenientes do PDDE... Pela manhã, assessoraram a formação na turma Paulo Freire, a que nosso gestor participa, as técnicas da SEDUC, a Profa. Rosilene Galeno e a contadora Lidiana Fonseca. Pela tarde, assessorou a formação, a Profa. Renata Machado.
Fotos: Hermerson Saulo e Moisés Barros
Esta 2ª etapa desta jornada de estudos para gestores prossegue até sexta-feira, 22 de julho e terá uma terceira etapa ao longo do 2º semestre, às sextas e sábados.

sábado, 16 de julho de 2016

Comunidade escolar encerra atividades do 1º semestre/2016 com a tradicional Festa Junina

No final da tarde de ontem, 15/07, abrimos o portão de nossa escola para o ingresso de toda a comunidade. O motivo era a realização de nossa tradicional Festa Junina. Foi mais um momento feliz de confraternização entre alunos, professores, demais funcionários com a comunidade. Foi muito bonito ver a participação maciça de familiares de alunos, como também da presença de até ex-alunos.
Nossa festa iniciou às 16h e contou com 8 apresentações ensaiadas desde meados de junho, além de 2 extras: a escolha da Rainha Junina e uma dança final, improvisada.
A 1ª Apresentação foi do “Boi bumbá”, realizada por alunos da E. M. Mons. Antônio Sampaio (do Broder Ville); a 2ª Apresentação "A Quadrilha do Patati-Patatá" foi feita por alunos das professoras Nathache e Márcia (2º Ano e Infantil IV); a 3ª Apresentação: "Noite de São João" foi feita pela Profa. Juliana e seus alunos do Infantil V; a 4ª Apresentação: a coreografia da música "Alô galera de cowboy" foi feita por alunos dos professores José Arnaldo (3º Ano), Sabriny (4º Ano) e Lia (5º Ano); a 5ª Apresentação: a coreografia da música "Boi-da-cara-preta" feita por alunos da Profa. Milena (1º Ano); 6ª Apresentação: a coreografia da música "Explode Coração" feita por alunos do 3º Ano; a 7ª Apresentação foi uma dança no ritmo de Carimbó feita por alunas da Profa. Lia e, a última, Apresentação: "Dança da saia" conduzida pelo Prof. Sandro e alunos de diversas turmas.
A comunidade aprovou muito a festa! Aplaudiam e dançavam com a criançada!

Confira momentos da festinha fotografados pela irmã de nosso diretor, como também por professores:

  • Caso não veja as imagens acima, clique AQUI.
Queremos agradecer a presença das Professoras Vera, Milena e Anna Cristina, que representaram todos os técnicos de nossa Secretaria Municipal de Educação. Agradecemos à Profa. Lourdes Lima, diretora da E. M. Prof. João Orlando de Moraes Correia, por junto ao seu esposo, Prof. Benedito Castro, terem prestigiado nossa festa.
Agradecemos muitíssimo às instituições-parceiras, a Escola de Educ. Infantil Antonieta Martins de Oliveira (do bairro Mendonça Clarck) e a Escola Santa Joana D'Arc (do município de Ilha Grande do Piauí) que nos cederam grande parte dos enfeites que usamos em nossa festa. Agradecemos a SEDUC que nos cedeu um ônibus escolar para transportar os alunos do Broder Ville até nossa escola! Agradecemos à Profa. Gracinha, diretora da E. M. Mons. Antônio Sampaio por nos "ceder" seus alunos. Agradecemos à coordenação da Capela N. Sra. Aparecida (também do Broder Ville) que nos emprestou a caixa de som amplificada e um microfone para que pudêssemos conduzir a festa. Que estas parcerias continuem!
Agradecemos também à adolescente Sâmya Cunha, ex-aluna da Profa. Lia, que foi responsável por ensaiar duas danças em nossa festa. Agrademos também à Profa. Janaína Mourão, esposa do Prof. José Arnaldo que também ajudou muito nas coreografias.
Enfim, agradecemos a todos que fizeram nossa festa! Aos professores que se empenharam nos ensaios com as crianças, na ornamentação do "arraiá", na organização dos quitutes vendidos na barraca, na coleta de roupas que foram vendidas no brechó... Às zeladoras Doralice e Fransquinha e à sogra da Profa. Sabriny que prepararam e entregavam os quitutes... Ao nosso secretário, Caitano, que foi o vendedor de fichas...

Confira momentos da festinha pelas lentes do fotógrafo e blogueiro, João Marcelo, que gentilmente nos cedeu os direitos de imagem, a quem nos agradecemos por isso e também por nos prestigiar:

  • Caso não veja as imagens acima, clique AQUI.
Agradecemos aos pais/mães de alunos pela presença, organização dos filhos para a festinha e a cooperação adquirindo produtos em nossa barraca e no brechó.
Os recursos financeiros arrecadados serão utilizados para quitar alguns débitos que precisamos contrair (custas cartoriais para regularização do Conselho Escolar; aquisição de medalhas doadas aos alunos na culminância do projeto "A chama olímpica no lugar onde vivo" mas que, pretende-se , com o restante, utilizar-se na comemoração do "Dia das Crianças" ou na confraternização Natalina!

Desejamos aos nossos professores e alunos felizes férias!! Aproveitem bem esses 15 dias de folga!

E aguarmos por TODOS no dia 1º de agosto!

terça-feira, 5 de julho de 2016

Nossa escola volta a receber os recursos do PDDE

Extrato do PDDE 2016
Hoje obtemos a INFORMAÇÃO mais aguardada nestes últimos 11 anos em nossa escola... Finalmente voltamos a receber o PDDE (Programa Dinheiro Direto na Escola)!!! 
Já temos em conta a 1ª parcela deste recurso: são R$ 1.830,00 (R$ 1.454,00 para custeio [pequenos reparos, aquisição de materiais didáticos e limpeza etc.] e R$ 366,00 para capital [um bem]... Vejam o extrato o lado!
É pouco, mas um dia será maior!! De qualquer é uma GRANDE AJUDA!! 
Nossa gratidão a TODOS (Comunidade escolar - professores, demais funcionários, pais, alunos), Conselho Escolar, Prefeitura de Parnaíba, SEDUC) que se empenharam para que nossa situação, finalmente, neste ano, se revertesse!!! 
Lembramos que no começo do ano, nosso diretor já esteve em audiências com a então Secretária municipal de Educação, a Profa. Rosany Corrêa e também com o Sr. Antônio Alves Cardoso, chefe do gabinete do Prefeito Municipal, tratando desta pauta. No mês de maio o diretor se encontrou com o novo Secretário de Educação, Prof. Heleno Maia, que trouxe informações importantíssimas de Brasília (do FNDE) e que muito serviram para a resolução deste processo!
Nos próximos dias o Conselho Escolar (que foi recentemente renovado) irá se reunir para elaborar o Plano de Ação/Atendimento para a utilização destes recursos!

Que venha logo a 2ª parcela, pois temos muitas necessidades!!

Parabéns a todos e todas que lutaram para que este sonho se realizasse!
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...