segunda-feira, 5 de setembro de 2016

Lei Maria da Penha é apresentada às mães de nossos alunos

Na noite de terça-feira, 30/08, nossa escola, dando continuidade ao nosso projeto escolar “A construção da cultura de Paz pela vivência de valores humanos”, projeto este que é parte do projeto: "Construção da Cultura de Paz nos Espaços Educacionais", ofereceu às mães a oportunidade conhecerem mais seus direitos enquanto cidadãs e mulheres.
Atendendo a nosso convite, a Dra. Tainah Brandão, advogada do NEV, veio à nossa escola e fez uma palestra sobre a Lei Maria da Penha (Lei federal nº 11.340, de 7 de agosto de 2006). A lei foi muito bem apresentada e muitas foram as intervenções das mães ali presentes.
Nosso diretor dando as boas-vindas e apresentando a palestrante
Ficamos gratos pela maciça presença das mães de nossos alunos, como também de um pai, o Sr. Cosme, esposo de nossa conselheira escolar, Ruth. Isso mostra que nossas famílias estão realmente preocupadas com a educação dos filhos, como também com o desejo de aprenderem para também ensinarem.
Ficamos gratos também pela presença das coordenadoras pedagógicas do NEV, as Profas. Edilene Soares e Cristiane Vieira, como também de parte de nosso corpo docente.
Foi mais um momento de aprendizagem em nossa escola! Esperamos que esta palestra tenha estimulado a todos a viverem a cultura não-violência em suas casas!

Escola participará mais uma vez da Campanha Nacional de combate às Verminoses e à Hanseníase

Na segunda-feira passada, 29/08, recebemos Dra. Mércia Soares, enfermeira da Unidade Básica de Saúde do Bairro Sabiazal (Módulo 27) e os/as responsáveis por nossos alunos. O encontro objetivou (re)apresentar a Campanha Nacional de combate às Verminoses e à Hanseníase, que acontece pela 4ª vez.
Nosso diretor deu as boas-vindas aos presentes e para sensibilizar a reunião apresentou um vídeo disponível do site do Ministério da Saúde que tratava da campanha. Em seguida, a enfermeira tomou a palavra e reforçou os sintomas, as formas de prevenção e de tratamento de cada uma das doenças foco desta campanha; depois apresentou a ficha que os/as responsáveis devem preencher mediante um “exame” aos próprios filhos/pupilos com idade de 5 a 14 anos, e, apresentou também a ficha de recusa à medicação que será administrada na escola.
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...