sexta-feira, 26 de outubro de 2012

Escola entrega certificados e premia participantes da XV Olimpíada Brasileira de Astronomia e Astronáutica

Na manhã de hoje realizou-se uma solenidade para a entrega dos certificados aos 63 alunos participantes da 15ª edição da Olimpíada Brasileira de Astronomia e Astronáutica ocorrida em 11 de maio passado nas escolas cadastradas. 
Além da entrega dos certificados aos alunos das 4 séries do Ensino Fundamental, a escola condecorou  com medalhas de "Honra ao Mérito" os alunos que obtiveram melhores notas na OBA.
Os professores dessas turmas também receberam certificado de colaboração e a diretora da escola, Profa. Fátima Rocha.
A cerimônia foi belíssima e contou com a marcante presença da Banda Municipal Simplício Dias da Silva regida pelo maestro, Sr. Francisco de Assis Aguiar (Zullite). Essa foi a primeira que vieram à escola.
Componentes da Diretoria do Ensino Fundamental (Secretaria Municipal de Educação), as Profas. Maria Edilene e Cristiane prestigiaram a solenidade e deixaram suas palavras de incentivo aos alunos e professores.
Ao final da festa o cerimonialista, Prof. Hermerson Saulo (também professor-representante da OBA), agradeceu a presença de todos os presentes e daqueles que ajudaram na realização da cerimônia. Agradeceu-se a presença de 61, dos 63 alunos-olímpicos; as mães que compareceram; a Banda Municipal; ao fotógrafo oficial da Prefeitura de Parnaíba, Sr. Wanderlei Portela; e, a dedicação da Profa. Eldânia  (Ed. Infantil V) quanto à organização do nosso ambiente festivo e por ter providenciado tolhas junto à U. E. Edson da Paz Cunha, a quem também queremos agradecer esse gesto de solidariedade. À E. Mul. Mons. Antônio Sampaio agradecemos o empréstimo do microfone usado na cerimônia.
Como se ver, nosso estabelecimento apesar de contar com 18 anos de funcionamento ainda é carente em recursos materiais, entretanto nos últimos anos tem contado com excelentes profissionais o que enche a comunidade escolar de esperança por dias melhores! 
Faz-se votos para que no ano que vem mais alunos participem da OBA e, que num futuro próximo, o Brasil possa ter astrônomos ou astronautas vindos do Bairro Sabiazal onde está situada a escola.
Parabéns alunos participantes da XV OBA! Parabéns Professores pela dedicação!!

Queremos agradecer também a ajuda financeira das Profas. Tânia e Ivanete (formadoras do IQE), da nossa diretora, da supervisora pedagógica e do Prof. H. Saulo para a compra das 12 medalhas oferecidas aos alunos.

P.S.: O Portal do Ensino Fundamental da SEDUC Municipal noticiou o evento, confira AQUI e a SECOM Municipal também, acesse nota no site da Prefeitura de Parnaíba, AQUI.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...