segunda-feira, 5 de setembro de 2016

Escola participará mais uma vez da Campanha Nacional de combate às Verminoses e à Hanseníase

Na segunda-feira passada, 29/08, recebemos Dra. Mércia Soares, enfermeira da Unidade Básica de Saúde do Bairro Sabiazal (Módulo 27) e os/as responsáveis por nossos alunos. O encontro objetivou (re)apresentar a Campanha Nacional de combate às Verminoses e à Hanseníase, que acontece pela 4ª vez.
Nosso diretor deu as boas-vindas aos presentes e para sensibilizar a reunião apresentou um vídeo disponível do site do Ministério da Saúde que tratava da campanha. Em seguida, a enfermeira tomou a palavra e reforçou os sintomas, as formas de prevenção e de tratamento de cada uma das doenças foco desta campanha; depois apresentou a ficha que os/as responsáveis devem preencher mediante um “exame” aos próprios filhos/pupilos com idade de 5 a 14 anos, e, apresentou também a ficha de recusa à medicação que será administrada na escola.
A reunião foi concluída com a definição de datas e prazos: os/as responsáveis tinham até a sexta-feira, 02/09 para devolver à escola as fichas de autoimagem para diagnóstico da Hanseníase, como também o termo de recusa da medicação. O exame feito por profissional de saúde, o médico clínico geral, Dr. Iban Alvarez, será feito com base na ficha de autoimagem preenchida pelos/as responsáveis no dia 14/09 (quarta-feira) – caso haja alunos com sinais evidentes de Hanseníase os mesmos serão encaminhados a médicos dermatologistas do município; em 14/09 será também administrado o remédio contra os vermes.
Ficamos gratos pela parceria do posto de saúde com a nossa escola. Agradecemos também à Dra. Mércia que na quarta-feira, 24/08, destinou alguns minutos do seu tempo e veio até à escola para apresentar essa Campanha aos professores, agentes indispensáveis nesta campanha.

Prevenção e saúde também são matérias da escola!!
Aluno/a com saúde aprende mais!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...