domingo, 21 de agosto de 2016

Com gincana, alunos comemoram o 172º Aniversário de Parnaíba e o Dia do Estudante

Como em 2012, para celebrar o dia do Estudante (11 de agosto) e o aniversário de nossa querida cidade (14 de agosto) a comunidade escolar realizou na manhã da última quinta-feira, 18, uma gincana: "PARNAÍBA, MINHA TERRA". O 18 de agosto é também uma importante data para a nossa cidade... faz-se memória da criação da Vila de São João da Parnaíba à 18/08/1762.
A gincana ocorreu no pátio da escola e depois do recreio; contou com poucas provas: reprodução em desenhos de pontos turísticos da cidade (alunos da Educação V, do 1º, 2º e 3º Anos participaram), interpretação do hino municipal (por alunas da Educação Infantil V), montagem de um quebra-cabeça de um símbolo municipal (por alunos da Educação Infantil III e IV), e um questionário sobre a História e a Geografia de nossa cidade (para alunos do 1º ao 5º Ano).

  • Confira todas as imagens desta gincana, AQUI.
Todos os alunos que participaram das provas receberam um kit com um livrinho de clássicos da Literatura Infantil e de alguns materiais didáticos.
Ao final da gincana, apesar da divisão em dois grupos - os azuis e os brancos - as equipes foram vitoriosas e toda a escola também saiu vitoriosa, porque todos os alunos deram um show de conhecimento sobre nossa cidade!!
Viva nossa cidade!!
Viva os estudantes de nossa escola!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...