quarta-feira, 17 de agosto de 2016

Escola retoma às ações do projeto: "Construção da Cultura de Paz nos Espaços Educacionais"

Concluída as breves férias do meio do ano e tendo já iniciado bem o 2º semestre, na manhã do dia 11/08, repetindo o feito da manhã do dia 16/06, os professores de nossa escola fizeram um revezamento entre as turmas, a fim de continuarem desenvolvendo as ações do nosso projeto escolar “A construção da cultura de Paz pela vivência de valores humanos”, projeto este que é parte de um maior, o projeto: "Construção da Cultura de Paz nos Espaços Educacionais".
Profa. Márcia (da Inf. IV) ministrando aula na turma do 1º Ano
Profa. Lia (do 5º Ano) ministrando aula com
Profa. Aline (complementar) na turma da Infantil IV 
Profa. Sabriny (do 4º Ano) ministrando aula na turma da Infantil III
O revezamento, que a partir desde semestre, ocorrerá duas vezes em cada mês, tem o intento de fazer com que os alunos percebam que todos os professores da escola são responsáveis pela formação deles e, que todos os professores têm de ser respeitados em sua ação. Esta "novidade" está sendo bem aceita pelos alunos... Eles estão "adorando" ter a presença de um novo professor na turma.
Profa. Hannanda (da Inf. III) ministrando aula na turma da Infantil V
Profa. Milena (do 1º Ano) ministrando aula na turma do 3º Ano
Profa. Juliana (da Inf. V) ministrando aula na turma do 2º Ano
Profa. Nathache (do 2º Ano) ministrando aula na turma do 4º Ano
  • Para conferir mais imagens deste momento, acesse AQUI.
O valores humanos trabalhos neste dia em cada sala foram Obediência e Disciplina. A fim de retomar e fixar esse tema no próximo dia 26/08, no pátio da escola, o Diretor irá apresentar aos alunos o Regimento Interno Escolar no que diz respeito a este segmento e, aproveitará o momento para ouvir sugestões de normas/regras que devem ser readequadas à realidade atual, como também outras normas a se acrescentar.
No final da jornada do dia 11/08, a equipe pedagógica do NEV, formada pelas Profas. Edilene Soares e Cristiane Almeida, junto com a técnica da SEDUC, a Profa. Anna Cristina fizeram-nos uma visita a fim de acompanhar/monitorar a execução deste projeto. Esta é a 2ª visita; a 1ª visita foi em maio passado (relembre AQUI). Ficamos gratos pela visita-surpresa! Voltem sempre!!
Nosso diretor recepcionando as profas. Edilene, Cristiane e Anna Cristina
E, na tarde do dia 16/08, como em 16/06, promovemos mais uma palestra para os pais e alunos. À nosso convite, estiveram conosco dois agentes do NEV (o Sr. Raimundinho Santos e a Profa. Cristiane) e o presidente do Conselho Tutelar (o Sr. Regisvaldo Queiroz). Estes vieram tratar do ECA (Estatuto da Criança e do Adolescente). Ficamos gratos pelo apoio destas instituições e pela participação dos pais. O tema desenvolvido nesta palestra é tão abrangente que será concluído na tarde do dia 19.
Nosso diretor abrindo a tarde de formação para pais.
Sr. Raimundinho iniciando a fala sobre o ECA
Sr. Regisvaldo apresentando a estrutura e a função do Conselho Tutelar
Nosso diretor com o Sr. Raimundinho (gestor operacional do NEV) e
com a Profa. Cristiane (Coordenadora Pedagógica do NEV)
Nosso diretor com o Sr. Regisvaldo (presidente do Conselho Tutelar) e com Profa. Cristiane
  • Para mais imagens deste momento de formação, acesse AQUI.
E, vamos seguindo em frente!! Até novembro, culminância deste projeto, queremos formar numerosos artífices da paz na escola, na família e na sociedade!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...