sexta-feira, 26 de outubro de 2012

Escola entrega certificados e premia participantes da XV Olimpíada Brasileira de Astronomia e Astronáutica

Na manhã de hoje realizou-se uma solenidade para a entrega dos certificados aos 63 alunos participantes da 15ª edição da Olimpíada Brasileira de Astronomia e Astronáutica ocorrida em 11 de maio passado nas escolas cadastradas. 
Além da entrega dos certificados aos alunos das 4 séries do Ensino Fundamental, a escola condecorou  com medalhas de "Honra ao Mérito" os alunos que obtiveram melhores notas na OBA.
Os professores dessas turmas também receberam certificado de colaboração e a diretora da escola, Profa. Fátima Rocha.
A cerimônia foi belíssima e contou com a marcante presença da Banda Municipal Simplício Dias da Silva regida pelo maestro, Sr. Francisco de Assis Aguiar (Zullite). Essa foi a primeira que vieram à escola.
Componentes da Diretoria do Ensino Fundamental (Secretaria Municipal de Educação), as Profas. Maria Edilene e Cristiane prestigiaram a solenidade e deixaram suas palavras de incentivo aos alunos e professores.
Ao final da festa o cerimonialista, Prof. Hermerson Saulo (também professor-representante da OBA), agradeceu a presença de todos os presentes e daqueles que ajudaram na realização da cerimônia. Agradeceu-se a presença de 61, dos 63 alunos-olímpicos; as mães que compareceram; a Banda Municipal; ao fotógrafo oficial da Prefeitura de Parnaíba, Sr. Wanderlei Portela; e, a dedicação da Profa. Eldânia  (Ed. Infantil V) quanto à organização do nosso ambiente festivo e por ter providenciado tolhas junto à U. E. Edson da Paz Cunha, a quem também queremos agradecer esse gesto de solidariedade. À E. Mul. Mons. Antônio Sampaio agradecemos o empréstimo do microfone usado na cerimônia.
Como se ver, nosso estabelecimento apesar de contar com 18 anos de funcionamento ainda é carente em recursos materiais, entretanto nos últimos anos tem contado com excelentes profissionais o que enche a comunidade escolar de esperança por dias melhores! 
Faz-se votos para que no ano que vem mais alunos participem da OBA e, que num futuro próximo, o Brasil possa ter astrônomos ou astronautas vindos do Bairro Sabiazal onde está situada a escola.
Parabéns alunos participantes da XV OBA! Parabéns Professores pela dedicação!!

Queremos agradecer também a ajuda financeira das Profas. Tânia e Ivanete (formadoras do IQE), da nossa diretora, da supervisora pedagógica e do Prof. H. Saulo para a compra das 12 medalhas oferecidas aos alunos.

P.S.: O Portal do Ensino Fundamental da SEDUC Municipal noticiou o evento, confira AQUI e a SECOM Municipal também, acesse nota no site da Prefeitura de Parnaíba, AQUI.

quarta-feira, 24 de outubro de 2012

Aluno de nossa escola tem texto aprovado no Concurso de Redação do "Projeto Tartarugas do Delta"

A Comissão Ilha Ativa (Cia), por meio do projeto Tartarugas do Delta, divulga o resultado do Concurso de Redação lançado em agosto de 2012, onde participaram estudantes do 5° ao 6° ano, com redação sobre a temática “Imagine que você é uma tartaruga marinha e que está ameaçada devido às mudanças do meio ambiente e ações do homem” (gênero-carta).
As 20 cartas selecionadas ganharão um passeio pedagógico à trilha do Cavalo-Marinho, no município de Cajueiro da Praia (PI), que acontecerá no dia 20.11.2012, com direito a levar o professor que apoiou o estudante na elaboração da redação.

Os três primeiros classificados
Classificados
Série
Instituição
Cidade
1°. Natália Costa dos Santos
5° ano
E.M Henrique Sertão
Ilha Grande
1°. Darlen Emikaelle Amaral Alves Dias
6° ano
U.E. Edson da Paz Cunha
Parnaíba
2°. Marcos Antônio Andrade Campos
6° ano
E.M. Dom Paulo
Ilha Grande

Lista com os selecionados
Carlos Henrique A. da Silva
6° ano
E.M. Santa Joana D’arc
Ilha Grande
Cássio Gomes de Oliveira
6° ano
E.M. Dom Paulo
Ilha Grande
Darlen Emikaelle Amaral Alves Dias
6° ano
U.E. Edson da Paz Cunha
Parnaíba
Franciely Araujo de Menezes
5° ano
E.M. Frei Anastácio
Parnaíba
Gisele Karine de Carvalho Alves
5° ano
E.M Henrique Sertão
Ilha Grande
Gisele Santos da Penha
6° ano
U. E. José Adrião de Araujo
Cajueiro da Praia
Gleciane dos Santos Sousa
5° ano
U.E. Maria Florência do Nascimento
Cajueiro da Praia
Hévelyn Tairla Araujo Pereira
5° ano
E.M Dr. Samuel Santos
Parnaíba
Jaqueline Souza da Silva
5° ano
E.M. Dom Paulo
Parnaíba
José Caio Pinheiro Santos
6° ano
Colégio Apoio
Parnaíba
Lucas Daniel Silva dos Santos
5° ano
E. Aplicação Francisco Correia
Parnaíba
Maria Eduarda da Silva Machado
5° ano
E.M Dr. Samuel Santos
Parnaíba
Natália Costa dos Santos
5° ano
E.M Henrique Sertão
Ilha Grande
Marcos Antônio Andrade Campos
6° ano
E.M. Dom Paulo
Ilha Grande
Palloma Gomes da Silva
5° ano
Colégio Diocesano
Parnaíba
Raimundo Nonato Teles dos Santos Filho
5° ano
E.M. Mons. Mário José de Menezes
Parnaíba
Ryan Soares Duarte
5° ano
Escola de Aplicação Francisco Correia
Parnaíba
Sheila Lorrany Santos Silva
5° ano
E.M. Mons. Antonio Sampaio
Parnaíba
Vanessa Stephany Barros Carvalo
5° ano
U.E. Manoel Rodrigues. Vieira
Luís Correia
Vitória Lúcia de Araújo Correia
5º ano
U. E. José Adrião de Araújo
Cajueiro da Praia

ATENÇÃO!
Raimundo Nonato Teles dos Santos Filho
A Comissão organizadora do concurso de redação convoca a todos os responsáveis pelos os 20 estudantes selecionados para uma conversa dia 31 de outubro de 2012, as 16h30min, no escritório da Comissão Ilha Ativa – CIA.
Endereço: Hotel Delta, sala 207, 2º andar. Bairro Centro, Parnaíba-PI.

A Cia e o Projeto Tartarugas do Delta agradecem a todos os estudantes que participaram do concurso, às escolas e aos professores pelo apoio.

Nossos parabéns ao aluno Raimundo Nonato Teles dos Santos Filho e ao Prof. Hermogenes Barros pelo bom trabalho desenvolvido em nossa escola! Nossa Escola está de Parabéns!

terça-feira, 23 de outubro de 2012

Convite para solenidade de entrega dos certificados aos participantes da XV OBA. Participe!

Convidamos toda comunidade parnaibana a participar da Solenidade de Entrega dos Certificados aos participantes da XV OBA (Olimpíada Brasileira de Astronomia e Astronáutica) ocorrida no dia 12 maio. Nesta ocasião também, será entregue medalhas aos primeiros colocados na Olimpíada em nossa escola.

Data: Sexta-feira, 26 de outubro de 2012;

Local: Pátio de nossa escola;

Horário: às 8 horas.

Contamos com sua presença!


A Direção e os 
Professores organizadores.

P.S.: Nosso convite foi também publicado no Portal da Secretaria de Educação, confira AQUI.

sexta-feira, 12 de outubro de 2012

Caminhada marca a Festa das Crianças

Na manhã de ontem os alunos e professores caminharam pelas ruas do bairro a fim de homenagear todas as crianças pelo seu dia. O "Dia das Crianças" foi instituído pelo presidente Arthur Bernardes através Decreto 4.867/1924. 
Depois da caminhada, as criancinhas das turmas de Infantil IV e V (Profas. Adília e Eldânia) e do 1º/2º Ano  (Prof. H. Saulo) reuniram-se para assistir a uma "cineminha" com exibição de filmes. As crianças do 4º Ano (Prof. Venícius) participaram de um concurso de desenhos e os alunos do 3º/5º Ano confraternizaram-se com o Prof. Hermogenes.
Após o lanche, as crianças voltaram para casa e os professores ainda permaneceram na escola para confraternizarem-se por ocasião do próximo Dia dos Professores, 15 de outubro. Nosso agradecimentos às zeladoras belo gostoso lanche que fizeram e a nossa supervisora pedagógica pelo bolo ofertado aos professores!
Confira imagens de nossa festinha:
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...