domingo, 4 de março de 2018

2ª semana letiva de 2018 realizada com sucesso!

A 2ª semana letiva do ano, 26 de fevereiro a 02 de março, foi realizada com êxito. Todas as turmas já possuem seus professores titulares! Para algumas turmas faltam ainda os professores complementares, ou seja, aqueles que garantirão o HP (horário pedagógico) de alguns professores titulares! Infelizmente, ainda nos falta um/a diretor/a.
Alunos felizes recebendo novo fardamento
No início da semana, o presidente do Conselho Escolar, Prof. Hermerson Saulo, convocou os conselheiros para uma reunião extraordinária. Na terça-feira, pela manhã aconteceu a reunião e na mesma se deliberou sobre a entrega do fardamento aos alunos; o fardamento havia chegado à escola no final do ano passado e, tendo em vista à conclusão do ano letivo, o então diretor achou conveniente ser entregue no 1º dia de aula deste ano, entretanto, como não se tem diretor ainda na escola, o Conselho Escolar aprovou a entrega do fardamento durante a semana; na reunião o Conselho Escolar aprovou a alteração do Calendário Letivo e as aulas previstas para o sábado letivo, 03/03, serão, na verdade, dadas em 28/03, quarta-feira Santa, que neste ano, a SEDUC havia colocado como dia santificado.
Alunos, em sua maioria, já fazendo uso do novo fardamento
Na quinta-feira, o Secretário escolar, Sr. Caitano, junto com nossa zeladora Francisca Maria, fizeram a entrega das fardas. Os alunos ficaram muito empolgados com o novo fardamento. Os pais também aprovaram/agradeceram a entrega das fardas porque neste tempo chuvoso precisam mesmo de farda-extra.
Acolhida de alunos novatos na nossa escola
Momento da brincadeira: o recreio
Apesar da entrega dos itens da merenda por parte dos fornecedores contratados pelas Prefeitura ser bastante irregular, nossa merendeira, Doralice, tentou fazer o possível a fim de servir um bom lanche para nossas crianças.
Momento de aprendizagens: 4º Ano produzindo cartazes sobre a Dengue

Educação Infantil III trabalhando cuidados com o corpo
Que continuemos cada um cumprindo seu dever e assim possamos oferecer uma educação pública de qualidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...