domingo, 24 de abril de 2016

Escola realiza "Dia D" do projeto: “A CHAMA OLÍMPICA NO LUGAR ONDE VIVO”

Na manhã de sexta-feira, 22, nossa escola realizou conforme orientação da SEDUC o momento de sensibilização do projeto “A CHAMA OLÍMPICA NO LUGAR ONDE VIVO”. Este projeto foi elaborado pela Secretaria de Educação em vista do revezamento da chama olímpica que irá acontecer em mais de 300 cidades brasileiras; nossa cidade no dia 09 de junho também acolherá a tocha das Olimpíadas Rio 2016. Para conhecer, na íntegra, a proposta deste projeto, clique AQUI.
Para este momento de sensibilização contatamos o curso de Educação Física da Faculdade Maurício de Nassau - Unidade Parnaíba para colaborar conosco. E, de fato, o coordenador do Curso, o Prof. Marco Antônio Leitão acompanhado de uma acadêmica, a Sra. Paula, vieram até nossa escola e realizaram palestra apresentando a origem das Olimpíadas e as principais características deste evento.
Nosso diretor também participou no momento e apresentou alguns slides e vídeos sobre as modalidade olímpicas e o ritual de acendimento da chama olímpica na Grécia, ocorrida no dia anterior. Confira os slides organizados por nosso diretor, AQUI.
Confira imagens do evento:

  • Caso não veja as imagens acima, clique AQUI.
Neste momento de sensibilização os alunos assistiram também a um filme em desenho animado "Pateta: o campeão olímpico"... As crianças riram muito... Com o vídeo os alunos puderam relacionar o que ouviram nas falas e viram nas imagens... O vídeo disponibilizamos abaixo:

Nossos agradecimentos ao Prof. Marco Leitão e a acadêmica Paula pela valiosa colaboração!
Nossos parabéns aos professores e aos alunos que mesmo depois de um feriado tiveram o compromisso de participar e de realizar este dia de sensibilização!
E, o projeto continua!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...