sexta-feira, 20 de maio de 2016

Comunidade elege novo Conselho Escolar para o biênio 2016-2018

Na manhã de hoje, atendendo à convocação extraordinária feita ontem, reuniram-se professores/as, zeladoras, secretário escolar, muitos responsáveis por alunos/as matriculados em nossa escola, uma técnica da SEDUC, a Profa. Rosilene Galeno, duas profissionais da saúde - a técnica de enfermagem, Dona Inácia e auxiliar de saúde bucal, Dona Leda -, uma líder da comunidade católica local (Dona Erotildes) e moradores do bairro Sabiazal, para reativar o nosso Conselho Escolar, órgão máximo para a tomada de decisões realizadas no interior de uma escola. 
Presidiu a reunião, o nosso diretor, Prof. Hermerson Saulo. O diretor apresentou sucintamente aos presentes a importância de a escola manter o Conselho Escolar e expôs, em seguida os pontos principais do Estatuto do Conselho (que inclusive está precisando ser reformulado a fim de se adequar Lei municipal complementar nº. 09/2012) a fim de os presentes saberem que estavam ali como candidatos e como eleitores neste Conselho.
Antes do processo de eleição, a Profa. Rosilene Galeno, tomando a palavra, falou sobre como está o processo para que voltemos a receber os recursos do PDDE. Segundo a mesma, a partir da eleição de hoje, a nova equipe do Conselho Escolar poderá ter acesso às contas bancárias e, reivindicar junto ao MEC/FNDE, a volta dos repasses federais (Desde 2005 o não recebemos)!
Confira imagens do processo eleitoral:

  • Caso não veja as imagens, clique AQUI.
Sabendo que o Conselho Escolar é formado pela representação de todos os segmentos que compõem a comunidade escolar (professores/as, mães, pais ou responsáveis, funcionários/as, diretores/as e comunidade externa) durante a eleição, que aconteceu por aclamação, procurou-se por em prática o art. 3º da Lei municipal complementar nº 09/2012, o qual normatiza que neste Conselho 50%  do grupo seja formado por funcionários da escola e os outros 50% sejam formados por moradores da comunidade.
De acordo com a estrutura prevista em nosso estatuto de 2009, eis os eleitos para a Diretoria, Conselhos Fiscal e Deliberativo do Conselho Escolar da E. Mul. Mons. Mário José de Menezes -para o Biênio 2016-2018:

DIRETORIA

Presidente do Conselho Escolar: Prof. Hermerson Saulo Fonteles de Farias (diretor da escola);
Secretário: Sr. Raimundo Caitano de Souza Filho (secretário escolar);
Tesoureira: Sra. Francisca Maria Santos Sousa (nossa zeladora e mãe de aluno);

CONSELHO FISCAL

Presidente: Profa. Milena Amorim Carvalho;
Conselheira: Sra. Ruth Rodrigues dos Santos (mãe de alunos);
Conselheira: Sra. Jaqueline Alves Silva (mãe de aluno);
Conselheira: Sra. Francisca das Chagas Santos Ferreira (mãe de alunos);

CONSELHO DELIBERATIVO

Presidente: Profa. Maria da Consolação Melo da Silva;
Secretária: Sra. Leda de Brito Veras (profissional da saúde da comunidade)
Conselheira: Profa. Marcia Regina dos Santos Silva;
Conselheiro: Sr. Josivaldo Veras da Rocha (pai de aluna).

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...