terça-feira, 18 de outubro de 2016

Escola e parceiros realizam a Semana da Criança 2016

Na semana passada, de segunda a quinta-feira, nossa criançada participou de atividades de entretenimento. 
Na segunda-feira, 10, os alunos de 3º a 5º Anos foram levados para a quadra anexa à escola e participaram de partidas de futebol. Até meninas participaram do jogo. O Prof. Arnaldo foi o árbitro das partidas. Neste mesmo dia, os alunos de Educação Infantil e de 1º e 2º ano participaram de uma “discoteca”, fizeram pinturas (artes plásticas) e as professoras também realizaram pintura nos rostos de quase todos os alunos. Agradecemos a Profa. Milena, que de Teresina, trouxe as tintas para pintura de rosto! A Profa. Nathache alugou um brinquedo (pula-pula) que também foi a grande sensação do dia. 
  • Para conferir as imagens deste 1º dia da Semana da Criança 2016, clique AQUI.
Na terça-feira, os professores trouxeram aparelhos de TV e projetor multimídia e os alunos foram divididos em três grupos. Cada grupo participou de uma sessão de cinema... Um grupo de alunos assistiu ao filme “O Bom Dinossauro” (Educação Infantil), “Divertidamente” (1º ao 3º Ano) e "Guerra Civil/Vingadores" e “Angry Birds – o filme” (4º e 5º Anos). Os professores ofereceram pipoca aos alunos.
  • Para conferir as imagens deste 2º dia da Semana da Criança 2016, clique AQUI
Na quarta-feira, 12, apesar de ser Feriado de N. Sra. Aparecida, Padroeira do Brasil, a generosidade falou mais alto, e, professores e demais funcionários estiveram na escola para auxiliar a festa organizada e promovida pelo MOTOROCKER - MOTO GRUPO, de Parnaíba. A Festa das Crianças 2016 foi muito linda, muito concorrida de alunos (e até de crianças que não são da escola pôde participar!); foi bem animada, teve muita dança, muita brincadeira, teve lanche diferente e gostoso e brinquedos para todos!
Sr. Paulo Rodrigues falando às crianças e apresentando sua equipe

Nosso diretor, Prof. Hermerson Saulo, já chegando ao final da festa e fazendo os agradecimentos.
  • Para conferir as imagens deste 3º dia da Semana da Criança 2016, clique AQUI
  • Confira também imagens feitas pelo jovem fotógrafo Daniel Lino, ex-aluno de nossa escola, AQUI.
Queremos agradecer na pessoa do Sr. Paulo Rodrigues a todos os colaboradores no evento do dia 12/10: “Paradise: Tatoo e Body Piercing”, SENAC – Parnaíba e aos grupos de danças da Paróquia São Sebastião. Agradecemos também ao Vereador Carlson Pessoa que nos ofertou alguns brinquedos que também foram distribuídos nesta festa.
Na quinta-feira, foi nosso 4º e último dia da “Semana da Criança”. Atendendo a nosso convite, na manhã daquele dia pudemos contar com o valioso apoio dos acadêmicos do 2º bloco do Curso de Educação Física da Faculdade Maurício de Nassau. Os alunos foram organizados, mais uma vez, em três grupos e se utilizou o pátio da escola, uma sala de Educação Infantil e ainda a quadra anexa à escola. Entre os mais de 20 acadêmicos que vieram realizar as atividades, um deles (Anderson) já foi aluno de nossa escola. 
Nosso diretor, entre alunos e professores da escola e um grupo de acadêmicos da Nassau-Parnaíba
  • Para conferir as imagens deste 4º dia da Semana da Criança 2016, clique AQUI
Ficamos gratos ao Prof. Marco Leitão e à Profa. Lidane, coordenador e professora do Curso de Educação Física, respectivamente, pelo atendimento à mais uma solicitação nossa. (Salientamos que em abril, o Prof. Marco e uma acadêmica vieram a nossa escola abrir o projeto "A chama olímpica no lugar onde vivo").
Na sexta-feira, 14, os funcionários da escola participaram de atividades alusivas ao Dia do Professor e do Servidor Público, portanto, não houve atividades neste dia em nossa escola.
Enfim, queremos expressar nossa gratidão a todos os funcionários (professores, secretário escolar e zeladoras) e às instituições parceiras que nos ajudaram a promover uma rica Semana da Criança!

Viva nossas Crianças!! Elas são o futuro do Brasil!! Parabéns!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...