sábado, 17 de dezembro de 2016

Concludentes da Educação Infantil V e do 5º Ano do Ensino Fundamental colam grau

No início da noite de ontem o pátio de nossa escola foi cenário de uma belíssima cerimônia de Colação de Grau. Foi a primeira formatura de turmas de Educação Infantil V e de 5º Ano do Ensino Fundamental em nossa escola. Dos 18 concludentes da Educação Infantil, aluninhos da Profa. Juliana Maria, apenas a 9 colaram grau; dos 20 concludentes da primeira parte do Ensino Fundamental, alunos das Profas. Maria Melo e Aline Carvalho, 12 participaram da cerimônia.
O rito solene contou com a presença de grande parte de nossa equipe escolar, de muitos familiares e amigos dos formandos e de personalidades, dentre as quais, citamos: a Profa. Amparo Brito, Diretora do Ensino Fundamental da SEDUC e representando o Senhor Prefeito nesta solenidade, a Profa. Ana Catarina Machado (Gerente do Ensino Fundamental); a Profa. Dulcinéia de Oliveira, Coordenadora municipal do Programa Saúde na Escola, nesta solenidade representando a Diretoria de Educação Infantil; a Dra. Rosany Corrêa, diretora da Faculdade Maurício de Nassau, em Parnaíba (até meados deste ano, foi Secretária Municipal de Educação), a Profa. Edilene Soares, coordenadora pedagógica do Núcleo de Enfrentamento à Violência Doméstica (NEV-Parnaíba); as gestoras de escolas municipais, as professoras Evânia Rodrigues (Benedicto Jonas Correia), Fernanda Nunes (Comendador Cortez), Daniela Brito (Francisca Borges) e Núbia Feitosa (Altair Pires Athayde), o nosso ex-professor Willians Geraldo, o ex-aluno Jonnatas da Costa Silva (medalhista da 12ª OBMEP), a Profa. Rejane Fonteles (mãe de nosso diretor e que atua em escolas do Maranhão) e a Sra. Lêda Veras, auxiliar de Higiene Bucal da Unidade Básica de Saúde (na cerimônia representando todos os profissionais do Módulo 27 - Sabiazal).
A solenidade de outorga de grau foi coordenada pela Profa. Márcia Regina, que atuou como Mestre de Cerimônias e esta contou ainda com o apoio da Profa. Milena e da Profa. Sabriny, na sonoplastia. O Sr. diretor, Prof. Hermerson Saulo abriu a solenidade fazendo um discurso parabenizando os formandos pelo empenho nos estudos, agradecendo a presença das autoridades e parabenizando aos pais que se esforçaram em colaborar com a preparação e execução da festa; depois, convidou toda a equipe da escola para vir diante da Mesa de Honra e pediu que os presentes aplaudissem seus colaboradores na gestão escolar pela dedicação dos mesmos para com esta cerimônia (foram 5 dias de muito trabalho; até os maridos das Profas. Milena e Hannanda entraram na preparação da festa).
Depois deste discurso inicial, as professoras das turmas de Infantil V e 5º Ano discursaram; a Profa. Amparo também deixou uma mensagem aos pais e aos formandos; e, surpreendendo a todos, o ex-aluno Jonnatas pediu a palavra e também deixou uma bela mensagem aos formandos, confira abaixo um trecho:

Depois dos discursos, os formandos apresentaram uma coreografia da música "Meu Barquinho" (interpretada por Giselli Cristina e Moises Cleyton) para inserir a todos no espírito do Natal de Jesus. Em seguida, alguns formandos fizeram seus discursos de agradecimentos ao Criador, aos Pais, aos Mestres, aos Amigos e por fim, prestaram o Juramento prometendo continuarem firmes nos estudos. Imediatamente depois, pela outorga pronunciada pelo Sr. diretor os formandos receberam enfim o grau de concludentes da Educação Infantil e dos anos inciais do Ensino Fundamental.
Feita a outorga do grau, o diretor e as autoridades presentes procederam a entrega dos certificados de conclusão da Educação Infantil e do 5º Ano.
Eis algumas imagens deste momento feitas por nosso ex-aluno, Daniel Lino:
Feita a entrega dos certificados, os concludentes apresentaram outras belas coreografias. Primeiramente, os concludentes da Educação Infantil apresentaram as músicas: Ursinho Pimpão (interpretada por Simony) e Amiguinhos (Carrossel), depois os concludentes do 5º Ano apresentaram a música-tema do filme: Dirty Dancing Soundtrack. Confira abaixo um trecho desta coreografia:
Por fim, ex-alunas (Sâmya e Vitória) do nosso diretor e da Profa. Maria na Escola M. Mons. Antônio Sampaio apresentaram junto com as concludentes do 5º Ano de 2016 daquela mesma escola, um pot-pourri de músicas da década de 1970.
A festa foi encerrada quando todos os formandos e a assembleia dançaram/cantaram juntos a música "Paz" de Claudinho e Buchecha - que foi a música-tema do nosso projeto recentemente encerrado com a parceria do NEV.
Nossa gratidão a todos aqueles que ajudaram a fazer esta festa, que com certeza, ficará na memória de todos que fazem nossa comunidade escolar. Agradecemos aos pais que voluntariamente colaboraram financeiramente para adquirirmos o coquetel que foi serviço na festa; agradecemos também ao patrocínio do Sr. Chagas Fontenele (vice-prefeito municipal) e do nosso diretor (o mesmo pagou o aluguel das mesas e cadeiras), agradecemos também à Madha Modas que produziu as roupas utilizadas pelas formandas do 5º Ano - a proprietária, dona Madalena Oliveira, deu grande descontos no preparo das peças; agradecemos, enfim, as peças-chaves da organização e execução desta festa: nosso DIRETOR, nosso SECRETÁRIO, nossa ZELADORA, nossa MERENDEIRA, nossos PROFESSORES - todos, doaram tempo, materiais (mesas para o bolo, toalhas para mesas, cortinas equipamento de som, de iluminação, data-show, entre outros) e também, dinheiro!
Terminada a festa com as crianças, os professores e demais colaboradores aproveitaram para também se confraternizarem.
E, assim com esta bela festa, concluímos o ano letivo de 2016!
Parabéns a todos, os agora, FORMADOS!! Em 2017, aguardamos a matrícula dos nosso formados da Educação Infantil na turminha de 1º Ano!! E, aos que irão partir de nossa escola para cursarem o 6º Ano, fazemos eco às palavras de Joannatas (Cf. 1º vídeo), desejamos um "bom sucesso"!
No próximo ano, queremos contar com o apoio dos pais e de outros parceiros para realizarmos nossa 2ª Colação de Grau!

Desejamos a todos os nossos alunos, colaboradores e aos seus familiares um Feliz Natal e um 2017 muito próspero!
  • Para conferirem algumas fotos feitas via câmera de celulares, acesse AQUI;
  • Para conferirem algumas fotos profissionais do fotógrafo Daniel Lino, acesse AQUI.

EM TEMPO...


Recordação histórica...

Em 2003, aconteceu uma Colação de Grau dos formandos da antiga 8ª série - era diretora, na época, a Profa. Elizete Chaves... A foto acima foi cedida por nosso secretário, Caitano Filho.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...