sábado, 11 de fevereiro de 2017

Semana cheia: reuniões pedagógicas, reunião de pais e mestres, limpeza e organização do espaço escolar para 2017. Confira!

Nesta semana, muitas atividades foram realizadas a fim de melhor garantirmos o início do ano letivo de 2017.
Na segunda-feira, 06, de manhã e de tarde, nosso gestor, Prof. Hermerson Saulo, fez reunião pedagógica com professores e demais funcionários da escola; as pautas foram sobretudo o regimento interno da escola e preparação para a reunião de pais e mestres.

Na tarde do dia 07, o corpo docente até então lotado em nossa escola, com nosso diretor, realizou a 1ª reunião de pais e mestres do ano; as pautas foram: as regras de funcionamento da escola, as mudanças no Calendário Letivo 2017 e o porquê do adiamento das aulas de 06 para 13 de fevereiro (razões: reordenamento das escolas municipais, aquisição de merenda, materiais, dentre outros), o programa Novo Mais Educação e as razões de não mais se oferecer a Educação de Jovens e Adultos (EJA), como divulgamos no início do ano (infelizmente, a demanda por vaga não foram grandes e a SEDUC recomendou não funcionarmos este ano com esta modalidade).
Assembleia atenta às palavras do diretor
Na reunião se apresentou aos pais os professores deste ano letivo (mas, faltava ainda a docente do 1º Ano e os professores complementares). Muitos pais, mães participaram!! Esperamos que nossas próximas reuniões sejam sempre assim e que cada um que participou repasse as informações tratadas aos que faltaram!
Abaixo: apresentação das professoras de parte do corpo docente deste ano
Como anunciamos em postagem anterior, ao longo desta semana, os professores compraram tintas e pintaram suas salas de aula; os professores também pagaram uma pessoa para realizar serviço de capinas nas salas aulas; nossas zeladoras também colocaram a "mão na massa" e fizeram até serviço de capina e de pedreiro.
Salas das Professoras Sabriny (3º Ano), Lia (Infantil V) e Hannanda (Infantil IV)
preparadas para receber os alunos
Profa. Samara dando um cenário ao muro da turma de Infantil III, Profa. Lia ajudada por Profa. Aline organizando ainda a turma de Infantil V e a sala de 1º Ano (Profa. Nathache) também com nova cor.
Nossas zeladoras cuidando de nosso patrimônio. Parabéns, pelo zelo!
Os nossos poucos recursos da 2ª parcela do PDDE 2016 foram liberados na metade desta semana para uso, então, nos próximos dias é que, junto ao Conselho Escolar, iremos reavaliar as prioridades das prioridades e sanar alguns problemas.
Bom, estamos fazendo nossa parte! Agora, nossos alunos façam a deles: estudar, estudar e estudar!!
Dia 13 aguardamos por todos!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...