segunda-feira, 27 de março de 2017

Diretor participa de reunião sobre as ações do PSE 2017

Na tarde de terça-feira, 21, os diretores das escolas municipais participaram, no auditório da SEDUC, de reunião para a apresentação da nova equipe que compõe o Programa Saúde na Escola (PSE), bem como das ações do Programa previstas para este ano letivo.
O PSE atualmente é coordenado pela parte da Secretaria de Saúde na pessoa da Sra. Renata Meneses e continua sendo coordenado pela Secretaria de Educação na pessoa da Profa. Dulcinéia Vieira. A novidade desta gestão municipal (2017/2020) é que o PSE contará também com o apoio dos dentistas, Dr. Chaguinha e Dra. Cleidiane e da farmacêutica, Dra. Rubênia.
A reunião serviu para apresentar, sobretudo aos gestores novatos, a importância deste Programa, bem como do preenchimento das fichas de ações coletivas desenvolvidas na escola (antropometria, verificação vacinal, campanhas, etc.) pelas equipes dos Postos de Saúde de cada distrito no qual as escolas foram classificadas.
Nosso diretor, Prof. Hermerson Saulo, já conhece as ações do PSE desde que o mesmo foi instituído pelo Governo Federal, graças ao bom trabalho desenvolvido pela equipe de saúde da UBS do bairro Sabiazal.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...