terça-feira, 11 de abril de 2017

Escola realiza mais uma Semana da Saúde

De 03 a 07 de março, sob orientação da equipe pedagógica do PSE, na pessoa da Profa. Dulcinéia Vieira, realizamos a Semana da Saúde na Escola - 2017. 
O foco principal desta Semana era conhecer os meios de prevenir e tratar as doenças causadas pelo mosquito Aedes aegypti. Mas, a Semana tratou também da alimentação saudável.
Abrindo a Semana, educadores da Equipe de Apoio Pedagógico da SEDUC dramatizaram uma peça teatral sobre o ciclo de vida do Aedes e as consequências da proliferação do perigoso mosquito nas famílias.
Durante a semana os alunos do Ensino Fundamental, ajudados pelas professoras, foram ampliando a temática e estudando a revista-cartilha “Todos contra o mosquito! - A indústria contra o mosquito” oferecida às escolas pelo SESI. Salientamos que na semana anterior a revista já fora trabalhado nas turmas Educação Infantil.
Alunos estudando a Cartilha sobre a Dengue
Na quinta-feira, 06, as merendeiras da rede municipal participaram no auditório da SEDUC a palestras sobre as temáticas: “Higiene Operacional na Manipulação de alimentos” e “Boas Práticas em Manipulação de Alimentos”.
Profa. Fátima Silveira, gerente das Cantinas e Restaurantes acolhendo as merendeiras na formação.
E, encerrando a Semana, as educadoras da Educação Infantil produziram com nossos aluninhos uma gostosa salada de frutas para lancharem.
Esperamos que nossos alunos vivam com saúde e seja promotores de hábitos saudáveis!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...