quarta-feira, 3 de maio de 2017

Alunos comemoram a Páscoa 2017

Como grande parte de nossa comunidade escolar é constituída de cristãos, em todos os anos, incluímos em nosso calendário letivo a Comemoração da Páscoa, desta forma, na tarde de quarta-feira, 26 e na manhã de quinta-feira, 27 de abril, nossos aluninhos fizeram sua celebração.
Na quarta-feira, as turminhas de Educação Infantil, reunidas, assistiram a um desenho animado sobre a história da Páscoa; em seguida um grupo de voluntários – Um Só PHB – se dirigiu à escola e promoveram dinâmicas e ofertaram ovos de páscoa para a garotada. Os alunos das turmas de 1º e 3º Ano, da tarde, também ganharam ovos de páscoa.
Na manhã de quinta-feira, os alunos do Ensino Fundamental, reunidos no pátio, também celebraram a Páscoa: assistiram a um desenho animado sobre a Páscoa de Jesus; cada turminha apresentou um número: danças/coreografia de músicas, poemas, acrósticos e apresentaram detalhadamente o significado dos símbolos da páscoa.
Em seguida, como aconteceu também na festinha da tarde, a garotada lanchou bolo com suco, porém nesta festa da manhã, foi os professores quem ofertaram uma singela lembrancinha aos alunos.
Somos gratos a alguns pais que voluntariamente deram uma pequena colaboração para nossa comemoração pascal e, somos mais gratos ainda aos professores, que investiram recursos próprios para a realização de mais esta festinha; agradecemos também à SEDUC a oferta de 4 kg de trigo sem fermento e 4 latas de margarina como ajuda para a merenda deste dia.
Enfim, agradecemos também o gesto de generosidade da Escola Municipal de Educação Infantil Lozinha Bezerra, na pessoa da Profa. Eury, que nos cedeu o lindo painel que utilizamos para ornamentar nosso espaço celebrativo.
Que o espírito pascal seja uma constante na vida de nossos alunos: que todos sejam generosos, amigos e irmãos do próximo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...