sexta-feira, 4 de agosto de 2017

Depois de uma breve pausa, retornamos nossas atividades letivas de 2017

No dia 15 de julho encerramos o 1º semestre letivo e, na terça-feira, 1º de agosto, como previsto em nosso Calendário, retornamos às aulas!
Neste início de semestre tivemos (e ainda teremos) algumas mudanças no nosso quadro docente, mas conseguimos concluir com sucesso a primeira semana de "Volta às aulas".
Na tarde do dia 1º, nosso diretor, Prof. Hermerson Saulo, participou de mais uma reunião de gestores e pautas destas vez foram: apresentação de parte da nova equipe da SEDUC; formação continuada para professores; Prêmio Gestão Escolar; e atividade alusiva ao dia do estudante.
Na tarde de ontem, realizamos a 4ª Reunião  ordinária de Pais e Mestres, oportunidade para reapresentarmos/discutirmos as normas da escola, sobretudo aos pais dos alunos que se matricularam no final de julho; apresentamos também a proposta da SEDUC de celebrar o "Dia do Estudante", com uma manhã de lazer na Escola Roland Jacob; apresentamos também o Plano de Atendimento para a 1ª parcela do PDDE/2017, já apreciado pelo Conselho Escolar; e, relatamos "como" e o "que" está sendo executado desde meados de julho no que diz respeito à reparos na infraestrutura do prédio na parceria SEDUC/SEINFRA.

Nesta semana também, nossos zeladores, voluntariamente, se empenharam em reparar um vazamento no banheiro feminino que estava afetando até a cozinha/cantina; o reparo foi realizado com sucesso e, segunda-feira, vamos poder retomar também as atividades do Programa Novo Mais Educação.
Registro trocado graças aos serviços generosos de nosso zelador Marcelo e do esposo de nossa zeladora Doralice.
Nossas zeladoras também "marceneiras"... Nesta semana, arrumaram até a mesa da cantina.
Neste final de semana, 04 e 05 de agosto, as professoras das salas regulares e os mediadores do Novo Mais Educação estão participando de formações continuadas (Planejamento) em diversos locais: SESI Simplício Dias, auditório da SEDUC e na Escola São Francisco dos Capuchinhos.
Educação de qualidade se faz assim, em parcerias: Escola - SEDUC/Prefeitura, Escola - Família, Escola - Comunidade!! Que estas parcerias se fortaleçam ao longo do semestre!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...