terça-feira, 21 de novembro de 2017

Bem-estar físico também oferecemos à comunidade escolar!

Como escola aberta à comunidade e sempre buscando parcerias, desde o início do ano que a Associação Cultural Alforria Capoeira através do Mestre Águia Branca (Franciso Dárcio) e a capoterapeuta Sinhá (Natalicia) oferecem às terças e quintas-feiras sessões de capoterapia à comunidade do Sabiazal!
A Capoterapia é uma terapia alternativa onde se utiliza elemento da capoeira adaptada para pessoas sem hábito de prática de atividade física ou esportiva, respeitando a condição física, as potencialidades, os limites e as características psicológicas individuais dos praticantes, sejam eles jovens, adultos, idosos e pessoas com necessidades especiais. As sessões de Capoterapia são acompanhadas de músicas, palmas e movimentos ritmados, onde os praticantes, coordenados pelo instrutor criam um ambiente descontraído e motivador do movimento numa atmosfera lúdica. 
Os exercícios dos grandes grupos musculares colocados no início da sessão de treinamento reduzem a fadiga e permitem agir com maior intensidade e repetição nos mesmos.

Benefícios da Capoterapia

A prática do esporte como a capoeira ou a capoeira adaptada (Capoterapia), gera aumento da produção de endorfina (substância própria do nosso corpo) que reduz o efeito analgésico, excitante e tranqüilizante estimulando sempre a constante prática do exercício. Diferente dos outros esportes anaeróbicos, além da hipertrofia muscular, associado a isso, a prática da capoeira aumenta a flexibilidade e alongamento da musculatura, trazendo agilidade ao praticante. A capoeira também gera uma melhora da "performance" cárdio-respiratória, desenvolvendo a musculatura cardíaca e aumentando a capacidade pulmonar, ou seja gerando uma maior resistência aeróbica ao praticante. 
Benefícios estes que colabora com o sistema público de saúde, diminuindo as filas nos hospitais, postos de saúde, consumo de medicamentos, porque os idosos passam a ter mais qualidade de vida.

Salientamos que às segundas e quartas-feiras a Associação Ginga Brasileira - Mestre Saribá sob a coordenação do Prof. Pernalonga (James), nossa escola também oferece aulas de Capoeira.

A comunidade tem aprovado estas iniciativas que promovem a saúde e bem-estar físico!

Com informações de Capoterapiaweb.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...