quinta-feira, 30 de novembro de 2017

"II Caminhada pela paz" encerra nova etapa do projeto "Construção da Cultura de Paz nos Espaços Educacionais"

Na tarde de sábado, 25, nossa comunidade escolar (alunos, pais, professores, demais funcionários), repetindo o feito do ano passado (Cf. AQUI), compareceram em peso à escola e realizaram a "II Caminhada pela Paz" pelas principais ruas do bairro Sabiazal. Tendo saído da escola o retorno e finalização da mesma deu-se na quadra poliesportiva anexa ao nosso prédio escolar. 
Na caminhada os alunos carregaram faixas, confeccionadas por eles, balões, cartazes, cantavam... Ao longo da caminhada os alunos, orientados pelo diretor, Prof. Hermerson Saulo, clamavam: "Eu quero paz na minha comunidade, na minha família, na minha escola!"... "Eu sou da paz!"... "Eu tenho direitos!"... "Nada de violência!"... "Denuncie a violência: disque 100!"... e cantavam a música "Imaginem", de Toquinho. O Diretor também ao longo da caminhada apresentava pensamentos de grandes líderes pacifistas.
Ao final da caminhada, na quadra, houve algumas apresentações cutturais: os pequenos da Educação Infantil apresentaram uma coreografia da canção PORORÓ (interpretada por Pequenos Atos) que elucida os sentimentos que provem a paz: amor, respeito, compaixão, generosidade, carinho, respeito, perdão; houve ainda a apresentação de um coral formado por alunos das turmas de 1º ao 4º Ano que interpretou a música INOCÊNCIA (de Danielle Cristina); junto ao Coral houve a apresentação de dança por alunas do 3º ao 5º Ano; por fim, alunos do Novo Mais Educação apresentaram a coreografia da canção EU QUERO PAZ (interpretada por Patati Patatá) - a coreografia foi coordenada pela facilitadora  de dança Emanuelle.
  • Apresentação das turmas de Educação Infantil:


  • Apresentação das turmas de Ensino Fundamental:


  • Apresentação de turmas do Novo Mais Educação:

Com esta atividade demos uma pausa nas ações do projeto, que iniciamos em maio do ano passado e que se estenderá até julho do ano que vem!
Esperamos colher, em breve, muitos frutos deste projeto escolar!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...