sexta-feira, 16 de junho de 2017

Acadêmicos de Medicina da FAHESP/IESVAP realizam nova ação em nossa escola

Na manhã de quarta-feira, 14, realizamos uma ação conjunta com o posto de saúde (UBS - Módulo 27) e a FAHESP (Faculdade de Ciências Humanas, Exatas e da Saúde do Piauí mantenedora do IESVAP - Instituto de Educação Superior do Vale do Parnaíba) que visou garantir a saúde de nossos pais e alunos, e, além disso proporcionar a prática das teorias aprendidas na faculdade e estreitar os vínculos dos acadêmicos com a comunidade!
A manhã iniciou com uma palestra dirigida aos pais, proferida pela Dra. Mércia Soares, enfermeira do posto da comunidade; a mesma falou sobre as doenças causadas pelo mosquito Aedes, falou sobre a Campanha Nacional de Vacinação contra  a Gripe e sobre o Câncer do Colo do Útero. Dra. Mércia foi acompanhada da profissional Ismaélita Santana. 
Terminada a palestra, um grupo de acadêmicos da FAHESP/IESVAP fizeram a aferição da pressão arterial dos pais presentes e deram-lhes importante informações.
Ao tempo que os pais recebiam orientações com alguns acadêmicos de Medicina, outros acadêmicos realizaram a antropometria dos alunos.
Terminada a ação voltada para exames, outro grupo de acadêmicos caracterizados de "Meus doutores favoritos" realizaram inúmeras brincadeiras com a garotada; o recreio da criançada foi muito especial! Os alunos adoraram as pinturas no rosto e os balões e as lembrancinhas que ganharam!
Os pais e as crianças receberam um gostoso lanche que foi oferecido pelos acadêmicos de Medicina.
Nossa gratidão aos organizadores deste importante evento! Em especial, parabenizamos o acadêmico Igor Matheus e sua equipe que foram grandes articuladores do evento.
Em fevereiro os acadêmicos de Medicina já vieram a nossa escola (Cf. Aqui)... Então, desejamos que venham mais vezes!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...