sexta-feira, 30 de junho de 2017

Encerrada a 1ª etapa do Programa Novo Mais em nossa escola

Atendendo a recomendação da SEDUC, ontem, 29, paralisamos temporariamente as atividades Programa Novo Mais Educação na escola... Estamos nos aproximando da reta final do semestre e, os alunos irão nos próximos dias realizar as provas bimestrais. Em agosto iniciaremos a 2ª etapa do Programa com a previsão de concluirmos em novembro próximo.
Para finalizamos a 1ª etapa foram muitos os desafios, sobretudo em logística, pois a companhia de água do Estado suspendeu por 72 horas o fornecimento deste bem essencial!! Mas, este "mal", trouxe um "bem": nossos alunos aprenderam a racionar água e conseguimos razoavelmente desenvolver as ações do Programa.
No dia 1º de agosto, com o início do novo semestre letivo, vamos retomar com as ações do Novo Mais Educação. Esperamos contar maior apoio da Prefeitura a fim de nos garantir o fornecimento regular dos itens alimentícios para a preparação do lanche e do almoço como também o apoio da companhia de água - Agespisa - para que possamos ter bom êxito no Programa.

Confira abaixo algumas atividades realizadas nesta última semana:
  • Oficinas de Artesanato com a facilitadora Márcia Maria
Confecção de Bois-bumbá com E.V.A
Produção de copos com garrafas PET
A facilitadora, Profa. Márcia orientando a produção de copos
Produção do brinquedo BILBOQUÊ com garrafa PET
  • Letramento com a mediadora Thaires
  • Momento especial para a criançada: a hora do almoço...
Nossos parabéns aos voluntários pelo zelo em conduzir as atividades do Programa e, que em agosto, possam voltar mais dedicados ainda em estimular nossos alunos a desenvolverem suas competências e habilidades.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...