terça-feira, 27 de junho de 2017

Escola realiza a tradicional Festa Junina 2017

No final da tarde de sábado um grande público prestigiou a tradicional festa junina de nossa escola. Por uma coincidência, realizamos a festa no dia de São João, “santo católico” cujo nascimento se deu em 24 de junho, e, que deu, portanto, origem às festas populares deste mês.
Nossa festa junina deste ano foi integrada ao Projeto “Construção da Cultura de Paz nos Espaços Educacionais” que desde o ano passado realizamos em parceria com o NEV. Foi um grande “Arraiá da Paz”!!
Nossa festa junina além da tradicional Quadrilha caipira, contou com danças de diversas regiões do Brasil: forró, sertanejo (country) e apresentamos o Boi da Amazônia (Boi-bumbá). A festa foi também a culminância da Sequência Didática "Festejo Junino" que Educação Infantil e Ensino Fundamental desenvolveu ao longo do mês.
Abaixo confira um pouco do que cada turminha da escola apresentou à comunidade:

Diretor, Prof. Hermerson Saulo, dando as boas-vindas
Parte da Equipe do Novo Mais Educação
  • Requebra, requebradinho (Educação Infantil IV)
  • Forró do Caranguejo (Educação Infantil III)
  • Dança Sertaneja (Educação Infantil V)
  • Dança da Saia
  • Dança "Forroneja" (4º Ano)
  • Dança da Peneira (5º Ano)

  • Relançamento do Projeto "Cultura de Paz" (3º Ano "B")

Presença da equipe do NEV (Dra. Neves, Profas. Edilene e Cristiane). Foto: Daniel Lino


  • Quadrilha (alunos do Novo Mais Educação e 1º Ano "B")
Quadrilha ensaiada por nossa articuladora do Novo Mais Educação, Profa. Márcia Regina
  • Boi bumbá (Alunos do 1º Ano "A" e "B", 3º Ano "B" e alunos de outras turmas)

Boi produzido pela Profa. Nathache
  • Roda de Capoeira

ALGUMAS POSES...

Abaixo, fotografias profissionais feitas por nosso colaborador, o fotógrafo DANIEL LINO:
Nossa gratidão a todos os professores pelo zelo em ensinar e ensaiar com a criançada as danças comuns desta festa! Nossa gratidão também aos mesmos pela organização/ornamentação do espaço festivo. Agradecemos em especial à Profa. Nathache, pela criação do “Boi Formoso”, nosso 1º boi da escola! Ficou lindíssimo!!
Nosso agradecimentos aos demais profissionais da escola: nosso secretário, Caitano Filho, e nossos zeladores, Marcelo, Dora e Fransquinha por todo o apoio logístico à festa.
Agradecemos aos “peladeiros” da comunidade que emprestaram uma trave de futebol para que pudéssemos colocar o painel da festa.
Agradecemos também aos voluntários do Programa Novo Mais Educação pela presença e atuação na festa, em especial, destacamos a Profa. Márcia Maria que fez a “Dança da Saia” e o Prof. Dárcio, que trouxe seu grupo de capoeira (Associação Cultural Alforria Capoeira) para abrilhantar ainda mais nossa festa!
Agradecemos, enfim, aos pais, que também colaboraram, inclusive financeiramente (comprando produtos na tradicional barraquinha) a fim de custear despesas da festa e gerar fundos em prol de outras festas que ainda realizaremos.
Nossos parabéns aos grandes protagonistas desta Festa Junina: nossas crianças!! Elas arrasaram!! Se divertiram bastante e a comunidade também!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...