terça-feira, 8 de novembro de 2016

Alunos conhecem um pouco do Tae Kwon do

Hoje, nossos alunos receberam a visita de dois convidados especiais: o Mestre Fernando e seu discípulo Francisco.
Sr Fernando é Mestre em Tae Kwon do e, à convite de nosso diretor, veio até a escola para realizar uma demonstração desta bela arte marcial coreana, que recentemente, foi introduzida nos Jogos Olímpicos da Era Moderna. A ação objetivou levar os alunos a conhecerem outra forma de luta/esporte, já que os mesmos, em sua maioria, só tem acesso à capoeira. 
  • Para conferir mais imagens, clique AQUI.
Além da demonstração de luta, o Sr. Fernando fez uma breve palestra para nossos alunos, falando sobretudo dos valores humanos, como respeito à vida, à dignidade e ao limite do outro; falou ainda sobre a necessidade da disciplina, da obediência e da atenção, ações estas que favorecem toda forma de aprendizagem. Todos estes valores estão presentes no Tae Kwon do, que como esporte é também caminho para fraternidade e paz.
Esta ações - demonstração de luta e palestra - se constituiu como atividades do nosso projeto escolar “A construção da cultura de Paz pela vivência de valores humanos”, que é parte do projeto maior: "Construção da Cultura de Paz nos Espaços Educacionais", projeto este previsto para culminar no próximo dia 25/11, na Praça Mandu Ladino, com o Festival da Paz.
Ao final das atividades, o Sr. Fernando se comprometeu a voltar outras vezes à escola, para talvez até, realizar um campeonato com nossos alunos.
Somos gratos ao Sr. Fernando e ao pré-adolescente Francisco (que em breve, será faixa preta neste esporte)!
A criançada de nossa escola aprovou o esporte e estão ansiosos por voltar a praticá-lo!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...