sexta-feira, 11 de novembro de 2016

Alunos são premiados pela participação na 19ª Olimpíada Brasileira de Astronomia e Astronáutica

Na manhã de ontem, 10/11, o dia mais esperado por esta comunidade escolar chegou! Realizamos a Solenidade de premiação aos participantes da XIX Olimpíada Brasileira de Astronomia e Astronáutica (OBA). A tradicional olimpíada aconteceu em nossa escola e em outras milhares de escolas brasileiras, no último dia 13 maio
Além dos alunos, funcionários e de uma representação de pais, algumas personalidades ilustres se fizerem presentes: o vereador Carlson Pessoa (PPS), o Sr. Francisco de Canindé Correia, vice-presidente do Conselho Municipal de Educação e um dos fundadores de nossa escola, a Profa. Iraci Coêlho Silva, primeira diretora desta escola e seu esposo o Prof. Vicente de Paula Araújo Silva (membro do Instituto Geográfico e Genealógico de Parnaíba), a Profa. Fátima Rocha, que até o ano passado foi diretora de nossa escola e as técnicas da SEDUC, as Profas. Ana Catarina, Ida e Anna Cristina.

Confira o discurso de nosso diretor, Prof. Hermerson Saulo, nesta solenidade:
Caro Sr. Vereador Carlson Pessoa, estimada Profa. Iraci Coêlho, primeira diretora desta escola, distintas autoridades aqui presentes, prezados funcionários desta escola, amados alunos, bom dia a todos e a todas!
Em nome da escola, parabenizo os 75 alunos participantes da XIX Olimpíada Brasileira de Astronomia e Astronáutica e a todos os funcionários desta escola que ajudaram a fazer esta Olimpíada.
É motivo de grande júbilo nos encontrar aqui para esta solenidade na qual entregaremos, pela 3ª vez, certificados aos participantes da OBA. Nossa primeira participação foi em 2012, depois em 2013 e, passados dois anos sem participarmos, voltamos a testar nossos conhecimentos em Astronomia e Astronáutica neste ano.
Senhoras e Senhores esses 70 alunos fizeram história! Estes certificados que receberão deverá ficar guardado num local bastante seguro, pois é uma prova histórica da participação deles neste tão importante evento para nossa comunidade escolar e os primeiros!
Dentre os 75 alunos, 2 se destacaram nacionalmente, os nossos queridos alunos Erick Firmino e Pedro Hewerton, que auxiliados pela Profa. Milena Amorim, conseguiram atingir pontuação que lhes garantiram a honra, de além de receber os certificados de participantes, receberem também medalhas de PRATA, em nível nacional. Parabéns!! Que vocês, Erick Firmino e Pedro Hewerton, sejam exemplos, modelos, para os demais colegas! Que no ano que vem possamos ter entre nós medalhas de OURO em nível nacional! Continuem estudando, meninos e meninas!!
Senhoras e Senhores, no intuito de valorizar o esforço e a dedicação dos alunos, a alguns deles, de cada sala, ofereceremos medalhas de honra ao mérito, nas categorias ouro, prata e bronze. Somos gratos ao Sr. Vereador Carlson Pessoa que nos ofereceu as medalhas que logo mais enfeitarão o peito de nossos alunos!
Faço votos que esta olimpíada e as futuras olimpíadas que realizaremos despertem o gosto pelo estudo do Universo e saia de nossa escola futuros astrônomos e astronautas!
Quero por fim, agradecer a organização da XIX OBA, na pessoa do Prof. João Batista Canalle, que, além de residir no Rio de Janeiro, por conflito de agenda não pôde estar em nossa cerimônia. Somos gratos pelo convite que ele nos fez e pelo apoio que nos deu durante a realização da mesma.
Agradecemos também à SEDUC pela parceria de sempre.
Parabéns, queridos alunos e funcionários!
Vida longa à OBA!!
Diretor proferindo seu discurso
Vereador deixando sua palavra de incentivo aos alunos
Sr. Canindé, relatando emocionado, o processo de construção da escola
Profa. Catarina deixando a mensagem do Secretário de Educação à comunidade escolar
Após entoarem o hino nacional, e depois de alguns discursos dos componentes da mesa de honra, a cerimonial da Solenidade, Profa. Aline Siva, convidou os componentes da Mesa para entregarem junto com nosso diretor o Certificado de Participação de XIX OBA a todos os alunos.
Seguida a entrega dos Certificados foram impostas sobre os alunos Erick Firmino Alves da Conceição e Pedro Hewerton Rodrigues Gomes as medalhas de PRATA, modelo-padrão da OBA
Além de receberem a medalha de PRATA da Olimpíada, os dois alunos receberam medalhas de HONRA AO MÉRITO na categoria OURO. Depois, foram entregues medalhas de Bronze, Prata e o Ouro aos seguintes alunos:
  • BRONZE: Rafael Araújo Santos (1º Ano); Rayssa Marciane Rodrigues da Silva (2º Ano); João Pedro Rodrigues Gomes (3º Ano); Raissa Pereira Souza (4º Ano) e Deoclecio Lourenço dos Santos Filho (5º Ano);
  • PRATA: Sirlane Maisa Moura do Nascimento (1º Ano); Maria Vitória Pereira de Freitas (2º Ano); Thiago de Souza Aguiar (3º Ano); Luiz Fernando Pereira Brito (4º Ano) e Caio Araujo Lemos (5º Ano);
  • OURO: Mary Isabelly Pereira Silva (2º Ano); Kauan Filipe Silva Pereira (3º Ano); Rita de Cássia Pereira (4º Ano) e Kaique Pereira de Souza (5º Ano).
Nossos alunos sozinhos não teriam conseguido realizar a XIX OBA, para tal precisaram do auxílio dos professores, tanto da educação infantil quanto do ensino fundamental, além disso, precisaram do apoio de nossas zeladoras e do nosso secretário escolar; desta forma, estes também receberam Certificados como Colaboradores da Olimpíada.
Por fim, o diretor agradeceu a presença e paciência de todos e, mais uma vez, parabenizou a todos pela participação na XIX OBA e agradeceu também aos funcionários e à uma mãe de um dos medalhistas (dona Ruth) que, generosamente, doaram os itens para o lanche que foi servido aos alunos.
  • Para conferir TODAS AS IMAGENS DESTE EVENTO, clique AQUI.
Viva os maratonistas da OBA!!
Que todos continuem estudando!

OBS.: Confiram também uma matéria relaciona no renomado Blog do Pessoa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...