quarta-feira, 23 de novembro de 2016

Nossa escola adere ao programa “Novo Mais Educação”

Logotipo não-oficial do Novo Programa
No início da manhã da quarta-feira passada, 16/11, na Sala dos Professores de nossa escola os conselheiros encontraram-se para uma Reunião Extraordinária do Conselho Escolar. A pauta principal da reunião foi a adesão ou não ao Programa Novo Mais Educação que visa a ampliação da jornada escolar de crianças e adolescentes (do Ensino Fundamental) de todo o Brasil, mediante a complementação da carga horária no turno e contraturno escolar que deverá ser implementado por meio da realização de acompanhamento pedagógico em língua portuguesa e matemática e do desenvolvimento de atividades no campo das artes, cultura, esporte e lazer. O Novo Programa foi instituído com a Portaria Ministerial nº. 1.144 de 10 de outubro e está regulamentado pela Resolução nº 5 do FNDE, de 25 de outubro passado.
Na reunião, o diretor da escola e presidente do Conselho, Prof. Hermerson Saulo, apresentou as linhas gerais do “Documento Orientador – Adesão – Versão I”, que é, por enquanto, o único documento que dá esclarecimentos sobre o Novo Programa.
Conselheiros em reunião extraordinária para deliberação
sobre a adesão ao Novo Mais Educação
Os dados pessoais da professora
foram preservados.
Ao final da reunião, os conselheiros presentes concordaram pela adesão ao novo programa e escolheram as três atividades complementares a serem ofertadas junto ao “reforço” em língua portuguesa e matemática: a dança, o futebol e o taekwondo. Conforme exige, para a adesão, o Documento Orientador, os conselheiros nomearam a Profa. Marcia Regina dos Santos Silva para ser a Articuladora da Escola neste Programa (atualmente a mesma é docente titular da turma Educação Infantil IV).
Os conselheiros avaliaram como muito positiva a proposta do Novo Programa e torcem para que o mesmo seja de fato implementado pelo Governo Federal e Prefeitura Municipal no ano letivo de 2017 e que atinja seus objetivos e metas.
Na imagem ao lado, tem-se o comprovante de nossa adesão realizada no sítio do PDDE-Interativo.
A comunidade está ansiosa pela implementação deste importante programa!! Que venha 2017! Que venha o Novo Mais Educação! Que seja um sucesso!! Que nossos alunos ampliem suas aprendizagem!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...