quarta-feira, 30 de novembro de 2016

Diretor e professoras participam do "Fórum de Educação Integral: Vivências que transformam"

No sentido de apresentar os resultados do Prêmio Itaú-Unicef  e as ações realizadas em parceria com atores locais e com o objetivo de fomentar o debate sobre educação integral, foi realizado hoje, em nossa cidade, no SESC União Caixeiral o Fórum de Educação Integral: Vivências que transformam, uma parceria entre o Posto de Puericultura Suzanne Jacob - PPSJ e a Escola Municipal Renato Castelo Branco (localizada no bairro Alto Santa Maria, bairro vizinho ao nosso).

Foto: Tribuna de Parnaíba.com.
Mesa redonda. Mediação: Sr. Roger Jacob. Tomando a palavra: Profa. Helana Mesquita, Coordenadora do Programa Mais Educação (SEDUC-Parnaíba)
O fórum mobilizou as escolas que já atendem o programa Mais Educação e que atenderão ao Novo Mais Educação, organizações sociais, conselhos de direito, poder público e todos os envolvidos na proteção social de crianças e adolescentes. O objetivo do fórum foi discutir sobre a Educação Integral e difundir o modelo de parceria entre organização da sociedade civil e escola pública. 
Na parte da manhã participaram do fórum, a Profa. Márcia Regina (Infantil IV), que no ano que vem será a Articuladora Escolar do Programa Novo Mais Educação em nossa escola e a Profa. Juliana (Infantil V) - que além de trabalhar em nossa escola, atua na E. M. Renato Castelo Branco. Nosso diretor, Prof. Hermerson Saulo, participou na parte da tarde.
Nosso diretor, Prof. H. Saulo, ladeado da Coordenadora do Programa Mais Educação (SEDUC), Profa. Helana, das diretoras escolares, Profa. Lourdes e Profa. Fernanda e da Profa. "Zezé" Reginato (Prêmio Itaú-Unicef) e do futuro Superintendente Municipal de Cultura, o cantor Teófilo Lima
Na parte da manhã os participantes assistiram a uma palestra - Tempos, espaços e conteúdos para uma aprendizagem significativa - proferida pela representante do Prêmio Itaú-Unicef, Profa. Maria José Reginato; na parte da tarde, aconteceu uma mesa-redonda sobre Desafios para implementação das Políticas de Educação Integral – financiamento, inclusão e parcerias; a mesa contou com a participação de Helana Mesquita (Secretaria Municipal de Educação), Milene Guerra (Escola Crescer) e Roger Jacob (Posto de Puericultura Suzanne Jacob).
Ficamos gratos pelos convite!! Foi um momento muito significativo para discutirmos tão importante e desafiante tema!!

  • Confira matéria relacionada, AQUI.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...