quarta-feira, 20 de dezembro de 2017

Cerimônia de Colação de Grau encerra o ano letivo de 2017

No início da noite de sexta-feira, 15, o pátio de nossa escola foi palco de uma glamourosa festa de cerimônia de Colação de Grau. Foi a segunda formatura de turmas de Educação Infantil V e de 5º Ano do Ensino Fundamental em nossa escola. (Cf. relembre AQUI a do ano passado). Dos 14 concludentes da Educação Infantil, aluninhos da Profa. Lia Melo e Daisyanne Oliveira, apenas a 8 colaram grau; dos 24 concludentes da primeira etapa do Ensino Fundamental, alunos da Profa. Francisca Braz, 10 participaram da cerimônia.
O rito solene contou com a presença de grande parte de nossa equipe escolar (funcionários e voluntários do Programa Novo Mais Educação), de muitos familiares e amigos dos formandos e personalidades - Dra. Maria das Neves e a Profa. Edilene Soares, respectivamente, gestora e coordenadora pedagógica do Núcleo de Enfrentamento à Violência Doméstica (NEV-Parnaíba).
A solenidade de outorga de grau foi coordenada pela Profa. Márcia Regina, que mais uma vez atuou como Mestre de Cerimônias e esta contou ainda com o apoio da Profa. Carla, na sonoplastia. O Sr. diretor, Prof. Hermerson Saulo abriu a solenidade fazendo um discurso parabenizando os formandos pelo empenho nos estudos, agradecendo a presença de todos e parabenizando aos pais que se esforçaram em colaborar com a preparação e execução da festa; depois, como ano passado, convidou toda a equipe da escola para vir diante da Mesa de Honra e pediu que os presentes aplaudissem seus colaboradores na gestão escolar pela dedicação dos mesmos para com esta cerimônia (Profa. Sabriny, de modo especial, foi a grande responsável pela ornamentação de toda a festa). Em seguida as professoras Lia e Francisca discursaram, parabenizando seus alunos pela conquista e elogiando a gestão do atual Diretor. Profa. Edilene e Dra. Neves também discursaram parabenizando, sobretudo os pais, pela parceria com a educação escolar dos filhos.
O ambiente da festa foi inspirado na frase da obra “O Pequeno Príncipe”, de Antoine de Saint-Exupéry: “Tu te tornas eternamente responsável por aquilo que cativas”.
Depois dos discursos, os formandos apresentaram belas coreografias inspiradas na temática da festa.
Em seguida, alguns formandos fizeram seus discursos de agradecimentos ao Criador, aos Pais, aos Mestres, aos Amigos e por fim, prestaram o Juramento prometendo continuarem firmes nos estudos. Imediatamente depois, pela outorga pronunciada pelo Sr. diretor os formandos receberam enfim o grau de concludentes da Educação Infantil e dos anos inciais do Ensino Fundamental.
Feita a outorga do grau, o diretor, funcionários e as autoridades presentes procederam a entrega dos certificados de conclusão da Educação Infantil e do 5º Ano.

  • Para conferir TODAS AS FOTOS da Cerimônia, clique AQUI.
Feita a entrega dos certificados, os concludentes apresentaram uma coreografia coletiva (que foi introduzida por uma apresentação feita por dançarinas convidadas pelo Diretor e pela Profa. Lia). Veja:

A festa foi encerrada quando todos os formandos e a assembleia dançaram a tradicional valsa.

Nossa gratidão a todos aqueles que ajudaram a fazer esta festa, que com certeza, ficará na memória de todos que fazem nossa comunidade escolar. Agradecemos aos pais que voluntariamente colaboraram financeiramente para adquirirmos o coquetel que foi serviço na festa; agradecemos também ao patrocínio da Profa. Anna Camila Carvalho (que doou um fardo de refrigerante), do Sr. Merval Neres Filho (que forneceu o leite para o preparado do Creme de Galinha servido na festa) agradecemos também à Madha Modas que produziu as roupas utilizadas pelas formandas da Ed. Infantil e do 5º Ano - a proprietária, dona Madalena Oliveira, deu grande descontos no preparo das peças; agradecemos, enfim, as peças-chaves da organização e execução desta festa: nosso DIRETOR, nosso SECRETÁRIO, nossos ZELADORES, nossas PROFESSORAS - todos, doaram tempo, materiais e até dinheiro!
Terminada a festa com as crianças, os professores e demais colaboradores aproveitaram para também se confraternizarem.
E, assim com esta bela festa, concluímos o ano letivo de 2017!
Parabéns a todos, os agora, FORMADOS!! Em 2018, aguardamos a matrícula dos nosso formados da Educação Infantil na turminha de 1º Ano!! 
No próximo ano, queremos contar novamente com o apoio dos pais e de outros parceiros para realizarmos nossa 3ª Colação de Grau!

OBS.: Nossa festa foi destaque em portal famoso da cidade, o Blog do Pessoa, veja AQUI a matéria publicada.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...