sexta-feira, 8 de dezembro de 2017

Escola realiza entrega certificados e medalhas aos participantes da XX OBA

Como havíamos anunciado, na sexta-feira passada, 1º de dezembro, realizamos mais uma Solenidade de Premiação aos alunos participantes da OBA (Olimpíada Brasileira de Astronomia e Astronáutica). 
Esta solenidade é uma das mais aguardadas por nossos alunos e comunidade, pois desde 2012 está no  nosso Calendário Escolar! Desde a aplicação da prova, neste ano, em 19 de maio, a ansiedade era tamanha! E, de fato, os esforços valeram à pena tendo em vista que 8, dos 71 participantes nesta edição, receberam medalhas oficiais da organização do evento.
Além dos alunos, funcionários e de uma representação de pais, muitas personalidades ilustres se fizerem presentes, inicialmente, contamos com a presença da então Secretária Municipal de Educação, Profa. Altair Marinho, da Diretora de Administração Escolar da SEDUC, Profa. Fátima Silveira, da dentista da UBS do bairro Sabiazal, Dra. Simone Freitas, do ex-aluno (e novamente medalhista na Olimpíada de Matemática), Jonnatas Silva e do coordenador adjunto do curso de Medicina da FAHESP/IESVAP, Prof. Yuri Campelo, além também das Profas. Any Caroline e Ana Rachel e do acadêmico Eduardo de Carvalho Carneiro. 
O prefeito Municipal, o Sr. Francisco de Assis de Moraes Souza (Dr. Mão Santa), também compareceu à cerimônia. O mesmo não pôde chegar no início da Solenidade por motivo de força maior, mas chegou à tempo de discursar à comunidade e de entregar certificados.
Abrindo a Solenidade, nosso Diretor, Prof. Hermerson Saulo, agradeceu a presença dos convidados e parabenizou aos alunos participantes da XX OBA e de modo especial aos medalhistas. Agradeceu aos professores pelo empenho e dedicação na missão de ensinar e a todos que favorecem o processo de ensino (Prefeitura, SEDUC e demais funcionários da escola); agradeceu também aos pais pelo acompanhamento na vida escolar dos filhos, agradeceu também ao IESVAP (Instituto de Educação Superior do Vale do Parnaíba) pelo apoio que neste ano, em especial, deu à escola; agradeceu, inclusive, as lembranças que a coordenação do curso de Medicina ofereceu aos alunos-medalhistas; por fim, o diretor agradeceu ao Sr. Bernardo Q-Odor (Coordenador de Esportes da SEDUC) que forneceu as medalhas de honra ao mérito também entregues aos alunos-destaques.
Depois discursaram a Secretária de Educação, o coordenador do Curso de Medicina e o acadêmico Eduardo, que destacaram a importância da educação e do ensino para ascensão social.

Finalizado os discursos, aconteceu a entrega dos certificados aos participantes e, depois a entrega das 8 medalhas oficiais e das 12 medalhas de honra ao mérito.
Profa. Sabriny com seus 7 alunos ganhadores de medalhas oficiais da XX OBA
Profa. Nathache com sua aluna medalha de ouro na XX OBA e seus alunos medalhas de honra ao mérito
Prefeito Municipal e nosso diretor com os 8 medalhistas oficiais da XX OBA
Com alunos que receberam a comenda de honra ao mérito
Equipe de Coordenação Municipal do Programa Nova Mais Educação e medalhistas de Ouro (Arthur), Prata (Miguel) e Bronze (Gustavo) na XX OBA
A aluna Renata não pôde estar no dia 1º/12 porque estava se recuperando de uma cirurgia,
recebeu a premiação no dia 05/12.
  • Para conferir TODAS AS IMAGENS da Solenidade, clique AQUI.
Por fim, o Sr. Prefeito Mão Santa discursou à comunidade, parabenizando a todos pelo excelente resultado na olimpíada e, se comprometendo a fazer cada vez mais uma educação de qualidade no município. O prefeito entregou os certificados de participação aos professores e demais funcionários da escola que colaboraram com o êxito da OBA. Veja abaixo, algumas imagens registradas pela assessoria da comunicação da Prefeitura:
O prefeito, neste mesmo dia, após participar de nossa solenidade se dirigiu até à Escola Roland Jacob onde entregou um laurel aos alunos do município que se destacaram em outra olimpíada nacional, a OBMEP.
Como na solenidade de 2012, a Banda Municipal Simplício Dias da Silva, se fez presente em nossa solenidade! Somos imensamente gratos!
Foi, de fato, uma festa belíssima! Mais um marco em nossa história!
Vida longa à OBA e a todas as olimpíadas que ajudem nossos alunos a crescerem no Conhecimento!

Nosso evento foi destacado nos portais locais. Confira:
O dia do nascimento de Dom Pedro II, 2 de dezembro, já era há tempos considerado o dia nacional da Astronomia. O imperador era um amante das letras e das ciências. Mandou construir, talvez, o 1º observatório astronômico do Brasil. E, de fato, esta data agora se tornou oficial com a sanção da Lei nº. 13.556/2017. Ou seja, nossa Solenidade neste ano, aconteceu às vésperas do Dia Nacional da Astronomia.

Texto editado em 23/12/2017.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...